Home / Dicas de Moda Feminina / 3 Looks Quentinhos Para Suportar o Frio do Inverno
31 maio.2019

3 Looks Quentinhos Para Suportar o Frio do Inverno

O inverno é uma das estações que possibilitam montar produções diversas, já que a sobreposição de peças é fundamental para aquecer o corpo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de looks quentinhos para você ficar ainda mais aconchegante e estilosa nessa época!

Como fazer combinações de cores para seus looks de inverno?

As melhores composições para o frio são feitas com base em três pontos importantes:

  • conforto — não só quanto ao caimento, mas também em relação à proteção contra as baixas temperaturas;
  • tendências — o que está em alta no universo fashion;
  • gostos pessoais — você vai precisar analisar o ponto anterior, identificar quais linhas visuais fazem seu estilo e escolher somente o que se sente à vontade para usar.

Lembre-se de que a moda é democrática e é uma forma de comunicação. Por meio das suas roupas e acessórios, vai transmitir traços da sua personalidade. O mais importante é “se sentir você” em cada escolha.
Agora vamos às dicas de looks quentinhos para a estação mais fria do ano!

1. Jaqueta de couro sintético + ankle boots

Com estes dois itens, suas produções prometem fazer um verdadeiro sucesso! A jaqueta de couro sintético é uma peça atemporal, ou seja, ela não fica para trás em relação ao tempo e, a cada outono/inverno, é uma das queridinhas.

Imagem Ilustrativa

Você pode utilizar uma blusa de gola alta básica com calça jeans, sobrepor com a jaqueta e finalizar com as botas que estão entre as preferidas do momento, as ankle boots!

2. Moletom + blazer

Quem acredita que essas duas peças só podem ser utilizadas em visuais distintos, não imagina como podem ajudar a criar looks quentinhos e muito estilosos!

A proposta de utilizar um moletom e sobrepor com o blazer, deixando a gola do primeiro item para fora, é uma representação clara do estilo casual-chic. É uma maneira de se vestir com muito conforto, aconchego e, além de tudo, muita atitude. O resultado é uma composição moderna, ideal para quem gosta de ousar nas produções!

3. Vestido + sobretudo

Os vestidos dos mais diversos cortes e caimentos também são bem-vindos no inverno. Para adaptá-los à estação, a dica é utilizar meia-calça e casacos ou jaquetas para tornar os looks quentinhos.

Imagem Ilustrativa

Imagine que sua escolha foi um vestido midi. Para arrematar o visual, opte por uma meia fio 40 — ou mais, dependendo da temperatura — e por um sobretudo. Esse tipo de casaco, por ser mais longo, ajuda a proteger mais o seu corpo e proporciona um conforto térmico ainda maior. Gosta da ideia?

Aproveite para ver outras dicas de estilo em nosso blog e escolha os produtos para montar looks incríveis no site da Passarela!