Home / Mulher / 3 Looks Empoderados Para Referenciar o Dia Internacional da Mulher
3 Looks Empoderados Para Referenciar o Dia Internacional da Mulher
08 mar.2019

3 Looks Empoderados Para Referenciar o Dia Internacional da Mulher

Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que não é festiva, mas representa a luta feminina em busca da igualdade de gênero em todos as áreas da sociedade.

Dia Internacional da Mulher e a moda

A moda sempre foi uma maneira de se expressar. Cada época conta com seu próprio movimento, seja de representatividade social ou por outros motivos, como a materialização de estilos musicais em composições de looks.

Ainda há muito o que ser conquistado quando o assunto é o empoderamento feminino, mas precisamos olhar para o universo fashion como um grande aliado. Afinal, a moda é democrática e ajuda a comunicar mais sobre que a utiliza.

Pensamos em sair do comum e falar sobre três tipos de looks que são perfeitos para quem deseja utilizar o Dia Internacional da Mulher para se inspirar e motivar outras mulheres para buscar por novas conquistas.

Aquele look que traduz sua personalidade

O que mais faz o seu estilo? Que peça transmite sua personalidade de forma única? Faça uma autoanálise e encontre todos os itens que despertam o melhor de você para montar o seu visual.

As tendências são boas diretrizes para ajudar você a criar suas composições, mas a prioridade deve ser se vestir de acordo com seus gostos, com o que te traduz.

Imagem Ilustrativa

Calças ajustadas ao corpo, peças mais largas, tons rosados ou mais escuros, entre outras opções. São muitas possibilidades, não é mesmo? Se houvesse regra na moda, ela seria “seja livre para ser você mesma”.

O visual que faz você se sentir confortável

Além de pensar na estética, outro ponto importante é o conforto. Não há nada de errado em pensar em seu bem-estar.

Imagem Ilustrativa

Pense em quais peças são ideais para seu dia a dia, para vestir você e acompanhá-la em todos os seus compromissos. Lembre-se, também, que cuidar de si é se amar.

A produção que inspira outras pessoas

Diariamente temos contato com as mais diversas pessoas. Como já citamos, a moda comunica e ela pode inspirar quem está a nosso redor.

Imagem Ilustrativa

Optar por um visual que representa você e que a faz se sentir confortável é um ato de coragem que pode impactar outras mulheres.

Moda para todos os gostos na Passarela

Por isso, se você está em busca de looks empoderados, não se restrinja a certos estilos e tendências, mas escolha o que mais está alinhado ao que deseja expressar.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Passarela e encontre roupas femininas on-line em nosso site!