Home / Moda Masculina / 3 Dicas Para Você Acertar no Visual com Regata Masculina!
27 mar.2019

3 Dicas Para Você Acertar no Visual com Regata Masculina!

A regata masculina — aquele estilo de camiseta livre de mangas — é uma das peças preferidas quando o assunto é o guarda-roupa masculino. Isso porque, apesar de casuais, podem compor looks com propostas distintas.

Aposte na regata masculina

A equipe Passarela pensou em formas diferentes de utilizar a regata masculina e transformou em algumas dicas que podem ser essenciais para ajudar no momento de produção.

Imagem Ilustrativa

Afinal, é muito melhor ter roupas que geram mais possibilidades de combinação e tornam a rotina mais prática e cheia de estilo. Confira e torne este item ainda mais versátil do que já é!

1. Escolha o comprimento de forma estratégica

Por contar com um recorte mais casual sem as mangas, a regata é uma peça que compõe facilmente looks básicos. Porém, o comprimento é uma das formas de diferenciar o visual.

Imagine uma proposta com regata masculina mais curta e uma bermuda. Temos um estilo básico um pouco mais clássico.

Agora visualize uma proposta oversized, com regata longa e larga — o resultado é muito mais despojado, não é mesmo?

2. Equilibre o visual

O momento de criar combinações pode parecer desafiador. Porém, a dica para quem não tem muito costume de ousar, é equilibrar o visual com cores e estampas.

Por exemplo: se escolher uma regata estampada, opte por uma bermuda minimalista e monocromática. Já se decidir utilizar shorts com estampas ou cores vibrantes, o truque é fazer o inverso, selecionando uma regata mais básica, sem detalhes.

Dessa forma, é possível criar um look que se complementa. Lembre-se de que, se você gosta de propostas com mais informação de moda, não há nenhum problema em mesclar estampas e padronagens. O truque do equilíbrio é para proporcionar mais praticidade a quem não tem tanto tempo de escolha, ou deseja fazer composições sem tantas informações.

3. Utilize calçados e acessórios que vão direcionar o estilo

Os calçados e acessórios podem fazer toda a diferença no look. Eles direcionam o estilo e ajudam a mudar o visual com pequenos detalhes.

Veja dois exemplos:

  • regata masculina + bermuda + chinelo = proposta básica casual;
  • regata masculina + bermuda + tênis ou sapatênis = proposta casual-chic.

Gostou das dicas? Faça suas escolhas na Passarela e monte composições incríveis!