Home / Dicas de Moda Feminina / 3 Dicas Para Lacear Sapato em Casa
Dicas Para Lacear Sapato em Casa
13 mar.2019

3 Dicas Para Lacear Sapato em Casa

Quem nunca comprou ou ganhou um calçado com a numeração correta, mas sentiu aquele aperto na hora de usar? Isso é bastante comum e você não precisa se preocupar e já pensar em trocar. A equipe Passarela trouxe algumas dicas de como lacear sapato em casa para ajudar você nessa missão de desfilar por aí com muito conforto!

Formas práticas de lacear sapato

Antes escolher a sua opção preferida, leve em consideração o que você já tem em casa para facilitar o processo. Não faça todas no mesmo dia, mas não há problema algum em alternar as práticas para, com o tempo, conseguir o resultado esperado. Vamos começar?

1. Com meia grossa e secador

Sabe aquela meia mais grossa do seu guarda-roupa? Encontre-a e, com ela nos pés, calce o seu sapato. O próximo passo é utilizar um secador de cabelo em uma temperatura alta, mas tomando todo o cuidado para não queimar você ou danificar o calçado.

Caso não tenha uma meia grossa o suficiente, pode fazer uma sobreposição para garantir o efeito desejado. Ao utilizar essa camada mais forte e calçar seu sapato, terá um esforço para lacear, já que o atrito será maior.

O secador funciona como um facilitador de modelagem. Como a alta temperatura vai “amolecer” seu calçado temporariamente e seu pé estará dentro dele, o molde será feito da forma correta, adequando-se completamente ao seu corpo.

Esta é a melhor maneira de lacear sapato, já que não o torna largo, mas sim ajustado ao seu pé. Você pode repetir algumas vezes durante a semana até que se sinta confortável.

2. Com jornal e álcool

Para otimizar seu tempo, pode aproveitar o período noturno para fazer o laceamento enquanto dorme.

Umedeça jornal com álcool, amasse o papel e insira dentro do calçado, de forma que fique bem apertado, forçando mesmo o laceamento. No dia seguinte, retire o jornal e calce o sapato normalmente.

3. Com um saco de água

Outra forma de lacear sapato em casa é encher um saco com água, amarrar bem para evitar vazamentos e inserir nos seus calçados, adequando a forma dele. A ideia é que o saco faça um pouco de força internamente para ajudar a expandir o espaço interno.

Depois é só colocar cada calçado dentro de outro saco, envolvendo-o por completo e colocar no congelador quando não tiver nenhum alimento por lá. Isso mesmo, no congelador! Por isso a importância de os sapatos estarem bem protegidos.

Agora é só esperar o saco com água virar gelo e ajudar a lacear seus novos queridinhos! Depois de uma noite, pode retirar e calçar.

Lembre-se de limpar o congelador, por mais que seus calçados não tiveram contato direto com a superfície, é necessário fazer a higienização.

Práticas importantes no dia a dia

Agora você já sabe como lacear sapato com medidas bem simples. Porém, precisa entender que o melhor para deixar seu sapato confortável é adaptá-lo ao seu pé. Utilize estas práticas a seu favor e, junto delas, calce diariamente e ande com os itens nos pés para ajudar a acelerar o processo.

Gostou das dicas? Aproveite para conferir outros conteúdos no blog da Passarela!