Estilo e personalidade são assuntos muito pessoais, uma coisa que só você pode escolher, como você vai se sentir bem. Lógico que é bom seguir algumas dicas de moda para não fazer combinações erradas e nem pecar na hora de usar uma roupa que não tem nada a ver com a ocasião. Mas estilo não fica só assunto de moda, ele reflete muito nas nossas ações e o modo como agimos.
Costanza Pascolato, uma das maiores profissionais de moda do Brasil, listou para a revista Playboy do mês de novembro “10 dicas definitivas de estilo” e achamos muito boas e decidimos compartilhar com vocês. São dicas e frases muito bem elaboradas que podem dar muitos toques pessoais para você refletir bastante, veja só:
1 – Estilo não define apenas a roupa que você escolheu vestir, mas como escolheu se comportar.
2 – Sempre saia arrumado de casa. É questão de cortesia.
3 – Evitemos, em nome da elegância mais fundamental, as expressões da cultura da reclamação. Ser elegante, em resumo, é incompatível com queixumes sobre falta de tempo, cansaço, a fila no cinema, a saúde ou a idade.
4 – Não dependa de sua juventude. Você será infeliz.
5 – A imagem inicial faz com que muitas pessoas sejam ou destruídas ou eleitas. Sim, é cruel, concordo, mas vivemos isso desde o passado remoto do ponto de vista histórico e, na prática, desde a infância. Só depois é que será possível elaborar se você tem mais ou menos inteligência, mais ou menos virtudes.
6 – Roupas revelam o que somos ou desejamos ser, o jeito como vivemos. Por isso é tão importante cada um vestir sua própria linguagem, sua própria realidade.
7 – Cuidado: Não faça do Instagram o templo do seu ego.
8 – Assim como na ciência e na filosofia, elegância significa uma economia teórica: o que é menos – e primorosamente pensado e feito – é realmente mais.
9 – O importante na vida é fazer o melhor com o que você tem.
10 – Nunca encontrei alguém de estilo que se levasse tremendamente a sério. Não me refiro a pessoas que lutam por suas ambições. Levar-se por demais a sério é não ter humor. Não ser capaz de rir de si mesmo.
fonte: revista Playboy
Como redator, acho Costanza Pascolato de uma tamanha generosidade silábica. Muito poucas, quase inexistentes, são as vezes em que a vi sendo exagerada expondo algum ponto de vista.