Vestindo seu corpo: Mulher de estatura baixa (e que não quer usar salto!) » Passarela Blog
Vestindo seu corpo: Mulher de estatura baixa (e que não quer usar salto!)

Vestindo seu corpo: Mulher de estatura baixa (e que não quer usar salto!)

Nem todas as mulheres nascem com os mesmos privilégios das modelos! Mas ser baixa pode ter tantas vantagens quanto ser alta, pois, apesar de algumas peças e modelos de roupa não serem adequados, outros se adaptam muito bem ao seu tipo físico.

Um mito que toda baixinha já deve ter ouvido na vida é com relação ao salto alto para ficar mais alta e com a silhueta mais afinada. É possível criar uma produção elegante e, ao mesmo tempo confortável, usando sandálias rasteiras ou sapatilhas. Vamos conferir algumas dicas?

– Looks de uma só cor são perfeitos para suavizar e alongar a silhueta, mesmo com sapato baixo; assim como joias ou bijuterias de formas alongadas.

looks monocromaticos baixinhas

Macaquinhos são uma boa opção, principalmente os modelos mais justinhos, já que delineiam a silhueta e deixam as pernas à mostra.

macaquinho baixinhas

– Deixe de lado peças muito largas, blusas com manga ¾ e calças capri. Dê preferência por peças mais certas no corpo e por calças mais ajustadas no quadril e no tornozelo e com cintura alta, que podem ser usadas tanto com salto quanto sapatilha. Outro truque que faz toda a diferença é dobrar um pouco a manga das blusas ou da barra das calças para deixar mais pele à vista nos punhos e tornozelos, eliminando aquela impressão de que a roupa ficou grande para você.

calça baixinhas

Saias e vestidos mais curtos ou com aberturas na lateral, com recortes ou fendas são perfeitos para alongar o tronco.

vestido baixinhas

– Se você é magra, opte por encorpar a silhueta recorrendo aos tecidos e use estampas grandes, para dar volume. Já se suas formas são arredondadas, prefira roupas de apenas uma cor e tecidos fluidos.

– Ao usar sapatos sem salto, opte por modelos em tom nude ou de um tom próximo ao tom da sua pele, dando assim a impressão de alongar suas pernas visualmente. No inverno, uma alternativa é usar uma meia-calça da mesma cor do sapato.

sapatilha baixinhas

– Quando for comprar botas, opte por modelos mais curtos, que terminem logo acima do tornozelo ou então os modelos mais longos ou over the knee. Usadas com saia ou shorts curtos, elas deixam as pernas em evidência, auxiliando na silhueta.

botas para baixinhas 1 botas para baixinhas 2

E você, que truques usa para parecer mais alta? Deixe seu comentário!

Fotos: Internet / Divulgação / Reprodução / Passarela.com

Compartilhe

2 Comentários

  1. Olivia - 10 de outubro de 2015

    Gostei muito das dicas.. Aprovado.

  2. Amara silva - 10 de outubro de 2015

    Quero muito as dicas

Deixe seu comentário aqui