Vestindo seu corpo: a lingerie ideal » Passarela Blog
Vestindo seu corpo: a lingerie ideal

Vestindo seu corpo: a lingerie ideal

Toda mulher sabe que a lingerie é uma grande aliada quando o assunto é sensualidade. As mais diversas cores e modelos podem ajudar a valorizar os atributos que você mais gosta e a esconder aquela imperfeição que te desagrada.

Então confira abaixo qual tipo de lingerie combina melhor com você e seu corpo.

Mulheres com corpo ampulheta têm ombros e quadris com o mesmo tamanho, a cintura marcada e os seios normalmente grandes. Mulheres com este corpo devem investir em calcinhas com cós na linha do quadril com lateral mais larguinha, evitar alças finas e detalhes nas laterais. Quanto às estampas é melhor optar por peças lisas ou com desenhos minimalistas. Os sutiãs precisam ser mais delicados, porém estruturados e, se possível, sem bojo.

ampulheta 1 ampulheta 2

Mulheres com corpo retangular têm ombros, quadris e cintura no mesmo tamanho e costumam ter seios pequenos. Elas devem optar por calcinhas com detalhes laterais como rendas, frufrus e laços que dão a ilusão de aumentar as curvas. Para mulheres com este tipo de corpo, sutiãs com fundo escuro e estampas claras são os mais indicados.

retangular 1 retangular 2

Mulheres com corpo oval têm seios volumosos e cintura na mesma linha dos ombros e quadris. Para elas, o ideal é usar calcinhas mais largas e mais altas, além de sutiãs estruturados para disfarçar a barriguinha, valorizando as curvas. Corsets e bodies também são ótimos aliados para quem tem este tipo de corpo. Detalhes verticais na calcinha e no sutiã também ajudam a realçar os seus pontos fortes.

oval 1 oval 2

Mulheres com corpo pera possuem quadris e bumbum maiores do que a cintura e os seios. A principal dica para mulheres com este tipo de corpo é valorizar a parte de cima, com sutiãs bem trabalhados e com detalhes. Os modelos meia taça com um pouco de bojo são perfeitos. A calcinha deve ser mais básica e lisa e sem detalhes nas laterais.

pera 1 pera 2

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui