Veludo é o tecido tem-que-ter da estação! Vem conferir como usá-lo! » Passarela Blog
Veludo é o tecido tem-que-ter da estação! Vem conferir como usá-lo!

Veludo é o tecido tem-que-ter da estação! Vem conferir como usá-lo!

O veludo é uma das grandes tendências da moda do Outono/Inverno 2017. Ele, que sempre foi um clássico, retoma a posição de “tecido-desejo” da temporada e apareceu em praticamente todos os desfiles da estação mais fria do ano. Além de agregar luxo e glamour aos looks, o material também é extremamente versátil, podendo aparecer em looks casuais, descolados e claro, até nos mais elegantes.

Look Veludo

Com influência das últimas décadas (leia-se: anos 1970, 1980 e 1990), nesta estação o veludo aparece em cores como rosé, vinho, azul escuro, verde, preto e cinza/prata e pode ser encontrado nas mais diversas peças e modelos: sandálias, oxfords, tênis, blusas, jaquetas, vestidos, saias, colares choker e bolsas feitos neste tecido, ganham as ruas e podem compor looks para um passeio, um happy hour com as amigas e até uma festa mais formal.

Look veludo para todas as ocasiões

Para as mulheres que querem usar o veludo, mas tem receio de incluí-lo nas roupas, vale apostar num calçado ou bolsa feito no tecido e estar por dentro desta tendência! Dá uma olhada em alguns modelos de calçados de veludo que temos na Passarela (clique na imagem abaixo para ver todos os modelos disponíveis no nosso site):

Calçados veludo

Roupas veludo Acessórios veludo

O interessante das peças feitas em veludo é que podem ser combinadas com muitas outras texturas e acessórios. Com couro, por exemplo, você consegue um look moderno e de pegada rocker, já com a renda, a produção fica mais clássica e feminina.

Aquelas mulheres que preferem um visual mais casual, podem apostar no veludo em blusas e casacos e combiná-los com calça ou shorts jeans e camisetas.

As mais fashionistas podem ainda misturar duas peças de veludo no mesmo look, por exemplo, um vestido e uma bota, um blazer e uma bolsa ou ainda uma blusa e um sapato. Só tenha em mente que as peças em veludo sejam da mesma textura: liso vai sempre com liso, molhado com molhado, cotelê com cotelê.

Veludo molhado, liso e cotelê

E você, já se rendeu ao toque macio e elegante do veludo? Deixe seu comentário!

 

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

 

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui