Truque de estilo: Echarpes e lenços » Passarela Blog
Truque de estilo: Echarpes e lenços

Truque de estilo: Echarpes e lenços

Independente da temperatura, todo mundo sabe que um lenço ou uma echarpe ajudam a levantar um look, certo? Além de servirem como proteção contra o frio e o vento, hoje em dia eles têm sido usados como um truque de estilo, para trazer mais cor e alegria a um look, por exemplo.

A oferta é grande e existem as mais diversas opções: em algodão, seda ou lã, lisos ou estampados. A amarração de tecido em volta do pescoço se resume em três tipos de peças principais: a echarpe, o lenço e o cachecol.

O cachecol normalmente é feito de tricô ou crochê e tem forma retangular, mais estreito e comprido. É mais indicado para dias frios e a maneira mais comum de usá-lo é o conhecido nó de gravata.

O lenço é uma peça de corte quadrado, e feito em tecido mais leve. Fica muito interessante usado como gravata, por dentro da gola da camisa ou compondo um decote próximo ao pescoço. Podem ainda ser usados de outras maneiras: enrolados nas alças curtas de bolsas, como cintos, amarrados na cabeça.

Echarpes geralmente são feitas de tecidos leves e nobres, em formato retangular e comprido, podendo até serem usadas em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo. Servem tanto para dias frios quanto quentes, dando um ar sofisticado ao visual.

echarpes e lenços 2 echarpes e lenços 3

Estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço fazem a diferença na hora de usar a peça. Mulheres com pescoço curto, por exemplo, devem optar por modelos que não possuam tecido muito volumoso, deixando um pouco de pele à mostra. Para quem tem estatura média ou baixa, devem deixar as pontas do lenço ou echarpe desiguais, o que ajuda a alongar a silhueta. Quem tem mais quadril, pode usar uma echarpe ou lenço volumoso no pescoço, equilibrando assim as proporções. Já as mulheres de ombros largos devem ter cuidado com peças volumosas, já que chamam a atenção para essa parte do corpo.

Para quem quer usar a peça numa bolsa, deve ter cuidado com o tamanho para não desequilibrar as proporções da produção. Lenços e echarpes amarrados na cintura ou na cabeça vêm ganhando espaço na moda, com uma referência dos anos 1970 que está em alta!

lenços

como amarrar lenços e echarpes

E você gosta de usar lenços e echarpes? Como você os usa? Deixe seu comentário!

Fotos e imagens: Passarela.com / Divulgação / Internet

Compartilhe

2 Comentários

  1. Terezinha - 29 de agosto de 2015

    Amo lenço.tenho vários mais como sou grandona e acima do peso nunca sei se fico bem.tenho,compro adoro mais quase não uso

  2. tatisoares528@gmail.com - 29 de agosto de 2015

    Uauuu q tudooo ameiiiii 🙂

Deixe seu comentário aqui