Tire as suas dúvidas sobre o sapato de noiva » Passarela Blog
Tire as suas dúvidas sobre o sapato de noiva

Tire as suas dúvidas sobre o sapato de noiva

São muitos detalhes que precisam ser vistos no dia do casamento para que tudo corra bem. Entre essas minúcias, o sapato de noiva é um item muito importante – e muitas delas ficam em dúvida quando o assunto é escolher o calçado ideal para este dia especial. Algumas preferem modelos mais clássicos, outras são ousadas e gostam de sapatos coloridos. Tem de tudo um pouco neste empolgante universo.

O sapato perfeito existe sim: É aquele que faz a noiva se sentir bem e confiante durante a festa toda. É confortável, combina com o estilo do e as escolhas que o casal fez para seu casamento.

A regra básica para ajudar na escolha do modelo ideal de sapato de noiva é observar o tipo de festa que será oferecida. Para casamento de dia, por exemplo, preze por modelos com menos brilho. Observe, também, se o casamento é de manhã ou à noite, ao ar livre ou em um ambiente fechado, em local pavimentado ou gramado, entre outros itens.

É importante fazer a prova do sapato de noiva sem pressa e experimentar os dois pés. Caminhar um pouco com o calçado dá uma noção de como será no grande dia, se é confortável, se o salto dá o equilíbrio que a mulher procura, se não machuca, entre outros detalhes.

Atualmente, os sapatos coloridos para noivas estão fazendo o maior sucesso. Podem combinar com o buquê ou com a cor dos vestidos das madrinhas, por exemplo, ou combinar com algum detalhe do look do noivo.

As sandálias também têm aparecido cada vez mais nos pés das mulheres, principalmente nos casamentos de verão, deixando o visual ainda mais charmoso e delicado. O interessante é que existem infinitas opções de sandálias, nos mais variados modelos, texturas, alturas e cores. Para as noivas “pés no chão”, que tal uma rasteira off-white com tiras metalizadas?

noiva clássica noiva moderna

Extra

– Prove com pelo menos 15 dias de antecedência os sapatos de noiva. Use-o todos os dias por 1 hora. Isso vai ajudar a moldá-lo e adaptar aos pés.

– Leve um sapato reserva sem salto no casamento. Por mais que o sapato principal pareça muito confortável, imprevistos acontecem e nada pode dar errado no grande dia!

E você, prefere os sapatos de noiva clássicos ou modernos?

Fonte: www.bottero.net

Imagens: Shutterstock / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui