Tênis ou Sandália: Qual é o Calçado Ideal Para Aproveitar o Carnaval? » Passarela Blog
Tênis ou Sandália: Qual é o Calçado Ideal Para Aproveitar o Carnaval?

Tênis ou Sandália: Qual é o Calçado Ideal Para Aproveitar o Carnaval?

O carnaval está chegando e você não pode deixar de aproveitar os blocos de rua, desfiles e festas dessa época! Mas sempre surge aquela dúvida: qual o calçado ideal nesse momento, tênis ou sandália?

Para pular à vontade e se divertir no meio da multidão, escolher calçados confortáveis é a chave do sucesso.  Confira qual é o calçado ideal para aproveitar o carnaval entre tênis ou sandália!

Entre tênis ou sandália: saiba o que ambos precisam ter

Os dois calçados devem respeitar algumas características para não machucar os pés e permitir que você festeje sem preocupações:

  • é recomendável que não sejam novos, assim já estarão “amaciados” e confortáveis;
  • não podem ter pontos de atrito com a pele como fivelas, costuras, borrachas ou outros itens que causam bolhas e machucados;
  • devem absorver o máximo de impacto possível (no caso do tênis) ou distribuir o peso do corpo de forma mais homogênea (sandálias) para não sobrecarregar pés e joelhos;
  • o calçado precisa estar bem preso, principalmente na parte da frente e próximo ao tornozelo para não escapar.

Respeitando essas características, pode ser tênis ou sandália: você estará mais confortável para o carnaval do que se usasse salto alto ou chinelo. Agora, é hora de ver os diferenciais de cada escolha.

As vantagens do tênis

O tênis é uma das opções mais confortáveis e versáteis. Afinal, traz mais proteção por cobrir os pés inteiramente e ainda há várias possibilidades para usar tênis com estilo em qualquer ocasião.

Tênis Carnaval

O ideal é que o modelo tenha espuma para evitar bolhas, solado aderente para não escorregar, conte com tecnologia de absorção de impacto e palmilhas confortáveis (se evitarem odor, melhor ainda). Os tênis para academia e para corrida são uma ótima escolha.

A desvantagem é que eles podem não ser tão frescos nem trazer o charme de uma sandália, mas se você optar por ela, deve saber como escolher o melhor modelo.

Os benefícios da sandália

Mesmo sem contar com toda a proteção do tênis, a sandália deixa os pés frescos e dão sofisticação ao visual. Para não correr riscos, prefira modelos que prendem o tornozelo e, se possível, contenham tiras que passem por cima do pé, fixando o calçado.

Sandálias Carnaval

O salto não pode passar de cinco centímetros, diminuindo a chance de torções e oferecendo estabilidade ao caminhar. Outro benefício é que o peso do corpo será distribuído de maneira uniforme, sem concentrar tudo na parte da frente do pé, como acontece com sapatos de salto alto.

Para ficar com o visual completo, seja com tênis ou sandália, veja 10 looks para se inspirar no carnaval!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui