Temporada internacional de desfiles masculinos | Passarela Blog
Temporada internacional de desfiles masculinos

Temporada internacional de desfiles masculinos

A temporada de desfiles internacionais está acontecendo nas maiores capitais da moda, tudo para o inverno europeu do final desse ano, mas as apostas masculinas das maiores marcas do mercado já foram apresentadas em desfiles em Paris, Milão e Londres. São lá que ficam as maiores grifes e quem ditam tendências para a próxima temporada (e pode apostar que muitas vão vir para o Brasil no ano que vem).

Para quem gosta de moda, entendendo ou apenas acompanhando visualmente, é muito legal ver um balanço geral do que rolou nos desfiles e por isso, com base nos melhores desfiles escolhidos pelo portal brasileiro FFW, separei alguns looks que podem dar um gosto e inspirar o seu inverno ainda deste ano.

Sei que muita coisa parece fora da realidade e, ainda, que os desfiles têm uma pegada mais conceitual de moda e que muita coisa é praticamente impossível de usar, ainda mais na realidade do nosso país, porém acho que pra tudo há uma adaptação e você pode não se inspirar apenas nas peças mas também nas cores, nas combinações, nas estampas ou apenas apreciar.

Então vem comigo ver o que rolou na temporada internacional de moda masculina para o inverno 2014 europeu e se antenar com o que vai rolar por lá e logo vem para nós aqui!

Louis Vuitton

Louis Vuitton (1)

Louis Vuitton (2)

Valentino

Valentino (2)

Valentino (1)

Dior Homme

Dior Homme (1)

Dior Homme (2)

Saint Laurent

Saint Laurent (1)

Saint Laurent (2)

Burberry

Burberry (1)

Burberry (2)

Givenchy

Givenchy

Raf Simons

Raf Simons (1)

Raf Simons (2)

Os tons neutros e sóbrios, característica forte em todo inverno, predominam mas podemos ver também uma mistura de cores vibrantes, como o verde e o azul, nos looks. As estampas chegam com ainda mais força para o universo masculino e os trench coats (esses casacos mais compridos) continuam fortes para os homens (aqui no Brasil temos opções mais leves que se adequam muito bem ao nosso clima não tão frio como faz lá fora).

Gostaram? Eu particularmente gostei das peças da Valentino, Saint Laurent e Louis Vuitton!

www.passarela.com

fotos: ffw

Compartilhe

8 Comentários

  1. Eduardo - 27 de janeiro de 2014

    Amigo, sou o eduardo, do tópico sobre as camisas sociais. Resolvi te retornar por aqui porque achei que seria mais provável que respondesse a uma mensagem em tópicos mais recentes. Mas enfim…

    Ainda to com uma dúvida: existe algum tipo de camisa social que seja mais casual, pra usar na faculdade ou churrascos, por exemplo? Porque eu comprei umas camisas sociais agora e achei um pouco social demais pra eventos casuais, entendeu?? A gola, por exemplo, que é muito dura. Existem modelos que tenham a gola mais casual, do tipo mais macia? e existem tipos de golas que sejam mais indicadas pras ocasiões (faculdade, balada, encontros entre amigos) que sejam menos “elitizadas”?

    Ficaria muito agradecido se pudesse me ajudar.

    Abraços

    • Passarela - 28 de janeiro de 2014

      Oi Eduardo, eu sempre recebo os comentários na página de administrador, então fique tranquilo que independente do post ser antigo ou novo eu vou ver.

      Existem sim camisas com tecidos e modelagens mais casuais. Normalmente as camisas sociais têm mesmo a gola mais estruturada assim como os punhos. Prefira os tecidos mais leves, as camisas xadrez ou as de manga curta, essas são mais indicadas para uma produção mais casual.
      Não recomendo combinar camisa social com produções casuais pois elas já têm a personalidade social e pode ficar estranho.
      Espero ter ajudado, fique a vontade para perguntar sempre!
      Abraços

  2. Eduardo - 28 de janeiro de 2014

    “Não recomendo combinar camisa social com produções casuais pois elas já têm a personalidade social e pode ficar estranho.”

    Poderia explicar melhor?? Então eu não devo ir a faculdade com uma calça jeans e uma camisa social com a manga dobrada até o meio do braço?? É inadequado esse look?

    • Passarela - 28 de janeiro de 2014

      O que eu quis dizer é que não recomendo, por exemplo, com bermudas, para passeios no shopping e coisas do tipo. Para ir à faculdade não há problemas algum, ainda mais com a manga dobrada, deixa o visual cool, desde que combine com um jeans mais escuro e que complete um visual mais formal, entendeu? Desculpe se não fui claro, fique a vontade para perguntar sempre!

  3. Eduardo - 28 de janeiro de 2014

    Daí para passeios no shopping e locais do gênero ou até um jantar com amigos, namorada, etc… cai bem uma camisa social com manga dobrada e um jeans azul não marinho, mas mais puxado pro escuro???

    • Passarela - 28 de janeiro de 2014

      Cai bem sim Eduardo, para um jantar mais sofisticado, como por exemplo com a namorada, fica ótimo, mas indicaria, para quebrar essa seriedade toda, uma camisa xadrez ou jeans. Mantenha sim a calça azul marinho, mas não precisa ser tãaao escura.

  4. Eduardo - 28 de janeiro de 2014

    Entendi… Obrigado pela atenção! Tenho outra dúvida, na realidade, com relação aos tecidos das camisas sociais. Às vezes eu compro uma camisa social que tenha aparência de ser não tão social assim e quando recebo o tecido é super pesado, grosso… nada casual. Eu queria encontrar camisas leves, com tecido bem fino… e fico muito confuso com todos esses tipos de algodão e fios. Vc poderia me dar uma resumida com relação a isso?? De qual tipo de fio ou tecido eu deveria procurar em camisas sociais, sendo que eu procuro um tecido realmente leve e macio?? tipo o algodão pima… sabe??? desse gênero

    • Passarela - 29 de janeiro de 2014

      Quanto menor for o número de fios da camisa mais grosso o tecido vai ser, por isso as camisas com alta quantidade de fios são mais caras e consideradas de qualidade superior. Então quanto maior o número de fios, mais fina e leve será a camisa.
      Sobre a composição sempre que for comprar escolha modelos de algodão, eles ajudam na transpiração do corpo, evite modelos com poliéster.
      Isso em camisas sociais ou então nas xadrez, fora as de flanela. Depois disso entram as de linho, que são mais casuais, e o tecido já é mais leve, a não ser que tenha outro material na composição do tecido, indico também que evite pois pode ser um pouco desconfortável o uso no dia a dia.
      Espero ter ajudado!

Deixe seu comentário aqui