Street Style: Sapato Driver » Passarela Blog
Street Style: Sapato Driver

Street Style: Sapato Driver

Você sabe o que é um sapato driver? Simples! Ele é uma versão de Mocassim, normalmente feito de couro bem macio e a sua principal característica é que a sola é composta de bolas ou quadrados de borracha.

O nome driver vem do inglês “dirigir”, já que foi um modelo desenvolvido a princípio somente para este fim. Por ser mais confortável, dar aderência aos pedais do carro e também suportar caminhar por distâncias maiores.

sapato driver 01

Existem dois modelos de sapato driver: Rubber Driver e Pad Driver.

O Rubber Driver é aquele tipo de sapato driver com a sola de bolinha. São assim para dar mais conforto e massagear os pés enquanto você anda. Já o Pad Driver é feito com a sola de quadradinhos. Feitos desta forma, dão melhores condições de dirigibilidade. É um tipo de solado mais usado pelas marcas, pela maior facilidade de fabricação e durabilidade.

sapato driver 02 sapato driver 03

Este tipo de sapato masculino é muito versátil e um coringa para qualquer homem. Ele pode ser usado com diversos tipos de roupas e estilos. E lembre-se que o driver é para ser usado sem meias. Fica muito interessante combinado com bermudas e shorts e também com calças sociais e chino. Quando usá-los com calças, prefira as mais ajustadas ao corpo, para que seu visual fique mais equilibrado. Dobrar a barra da calça também vai deixar o seu look bacana e atualizado.

driver passarela

E você, gosta dos sapatos driver? Como você usa os seus? Deixe seu comentário!

Fotos: lookbook.nu / pinterest / blogdokadu.com / passarela.com

Compartilhe

1 Comentário

  1. Alexander Aguiar - 21 de fevereiro de 2016

    Uso sempre c/ calcas chino bem ajustadas ao corpo, ai eh só desfilar poe ai arrasando corações!

Deixe seu comentário aqui