Street Style: Coturno Masculino | Passarela Blog
Street Style: Coturno Masculino

Street Style: Coturno Masculino

Os coturnos sempre fizeram muito sucesso entre os homens, porém começaram a ganhar ainda mais espaço no closet masculino nos últimos anos. Antes restritos apenas ao visual militar e aos fãs de rock, hoje, eles estão no topo dos calçados masculinos e se tornaram indispensáveis no armário de qualquer homem.

Conhecidos em inglês como combat boots, os coturnos representam muito bem a ideia de força e coragem que grande parte dos homens deseja passar. Atitude e poder estão diretamente ligados à ideia de usar um coturno.

look com coturno masculino 01 look com coturno masculino 02 look com coturno masculino 03

Os coturnos são despojados e muito versáteis. As referências do militarismo e movimento punk permitem combiná-los com vários visuais diferentes. As calças, por exemplo, podem ser usadas com a barra dobrada ou não.

O coturno não é muito indicado para ser usado com shorts ou bermudas. Alguns homens arriscam neste visual, mas é preciso ter muita atitude e coragem porque é uma combinação extremamente difícil.

look com coturno masculino 04 look com coturno masculino 05 look com coturno masculino 06

Eles combinam perfeitamente com camisas jeans e xadrez, além de camisetas estampadas e cheias de atitude. E deixaram de ser um calçado exclusivo do inverno, ganhando atenção durante o ano todo.

Existem muitas formas diferentes de usar o mesmo coturno masculino. Dobrando-o, por exemplo, você dá maior volume e traz peso ao visual. Também pode escolher pela calça por dentro ou por fora, mas isso fica mais de acordo com o seu gosto.

Na Passarela você encontra muitas opções de coturnos para arrasar no dia a dia ou naquele festival de música! Confira:

Post_coturnos

E você, como gosta de usar seu coturno? Deixe seu comentário!

Fotos: Pinterest / Lookbook.nu / Passarela.com

Compartilhe

1 Comentário

  1. Lucas - 12 de março de 2016

    O coturno, pode ser usado com blusa de moletom canguru? Seja com calça pra dentro, dobrada ou pra fora.

Deixe seu comentário aqui