Street Style: Chelsea boot masculina » Passarela Blog
Street Style: Chelsea boot masculina

Street Style: Chelsea boot masculina

A história das botas Chelsea se inicia no final do século XIX. Em 1887, Charles Goodyear (o mesmo que inspirou o nome da marca de pneus por ter descoberto a vulcanização da borracha) fez um calçado de equitação para a Rainha Vitória com solado de borracha. Com o passar do tempo, a bota Chelsea foi ganhando novas versões feitas em couro, camurça, solado de madeira ou borracha. As principais características estão na ausência de cadarço, as duas tiras elásticas nas laterais, além de uma pequena tira na parte superior traseira.

bota chelsea 1

Nos anos 1960 as botas Chelsea dominaram os pés dos punks londrinos. Tanto homens quanto mulheres usavam em seus looks e até a banda The Beatles adotaram o modelo na composição do seu visual.

A Chelsea Boot é um calçado bem democrático, podendo ser usada em looks mais sérios e também em looks mais descontraídos. Elas vão muito bem com calças jeans, chino, social mais ajustada e calças com a barra dobrada.

bota chelsea 2

É possível encontrar o calçado em várias cores, mas as pretas e marrons continuam sendo as mais discretas e peças chave para compor os mais variados looks. Quando feitas em couro, combinam com os estilos casual e elegante e, você pode usar durante o dia e até com um terno. As de camurça são uma outra opção se você quiser mostrar um pouco mais de estilo, são mais casuais e perfeitas para o dia a dia.

Na Passarela temos diversos modelos de bota chelsea para você compor os seus looks e dar um toque atual e interessante ao seu visual!

bota chelsea passarela

E você, já tem uma bota chelsea? Como gosta de usá-la? Deixe seu comentário!

Fotos: Lookbook.nu / Divulgação / Reprodução / Passarela.com

Compartilhe

1 Comentário

  1. edson - 11 de junho de 2016

    Meu nome é Edson tenho uma bota chelsea e gosto de usar com Jeans

Deixe seu comentário aqui