Saiba como combinar vestido com calça para seu look de inverno » Passarela Blog
Saiba como combinar vestido com calça para seu look de inverno

Saiba como combinar vestido com calça para seu look de inverno

Uma combinação que muita gente julgava esquisita ou mesmo brega, agora virou tendência e promete aparecer cada vez mais nas ruas. Já sabe o que é? Se você pensou no look vestido com calça, acertou! E o melhor de tudo é que esse mix pode ser uma ótima aposta para o inverno. Quer saber como adaptar essa nova moda ao seu guarda-roupa? Então fique ligada neste artigo!

Aposte na criatividade com o mix de vestido com calça

As sobreposições estão super em alta e uma forma talvez um pouco inusitada de fazer isso é combinando vestido com calça. Apesar de algumas pessoas já usarem, por exemplo, calças legging com vestidos curtos, agora vale tudo!

A tendência do mix de vestido com calça veio com apenas uma regra: usar a imaginação. E essa tem sido uma grande diretriz da moda, mesmo fora das passarelas, não é mesmo? Cada vez mais a criatividade na produção de looks tem sido incentivada, o que é ótimo, pois permite que cada um expresse a sua individualidade nas roupas que usa no dia a dia!

Entretanto, como esse tipo de combinação é novidade, vamos dar algumas dicas aqui para que você saiba por onde começar, caso resolva apostar na tendência vestido com calça. Fique à vontade para adaptar ao seu guarda-roupa!

Look Vestido e Calça

Vestido largo e calça justa

O mix de vestidos largos com calças justas, sejam elas leggings, skinny ou mesmo de alfaiataria, é uma ótima aposta. A combinação entre largo e justo pode dar uma “balanceada” nesse look.

Calça jeans e vestido estampado 

A calça jeans é uma peça básica que praticamente toda mulher tem no guarda-roupa. Para compor o look com esse tipo de calça, seja ela mais justinha ou mesmo com corte reto, um vestido colorido, estampado ou ainda com uma textura diferente pode ser uma ótima opção!

Você também pode aproveitar a moda das calças bordadas e combinar com um vestido que tenha as mesmas cores do detalhe da calça, por exemplo.

Combinação high-low 

O high-low é a combinação de peças mais “chiques” com peças mais básicas ou casuais. Neste caso, você pode combinar uma calça de alfaiataria com um vestido mais básico ou ainda um vestido mais arrumado com uma calça jeans com detalhes rasgados.

Dá, por exemplo, para montar um look com um vestido que tenha fendas ou transparências, duas tendências recentes, com uma calça boyfriend.

Vestido com calça para o inverno

O que você achou da tendência vestido com calça? Vai levar para o seu dia a dia? Deixe sua opinião nos comentários! E continue navegando pelo nosso blog para mais artigos sobre moda.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Neli Martins - 22 de julho de 2017

    Amei
    Com certeza vou usar.
    Tenho 45 anos, mas sou bem jovem de gosto de roupas diferentes.
    Gostaria de receber se possível mais opções de looks diferentes.

  2. Olivia - 14 de agosto de 2017

    Gostei muito. Provavelmente vou usar

Deixe seu comentário aqui