Qual é o seu nível de contraste natural? » Passarela Blog
Qual é o seu nível de contraste natural?

Qual é o seu nível de contraste natural?

Quando falamos em combinar cores muitos homens ficam com dúvidas e até mesmo receio em usar peças que tenham uma cor mais forte e contrastante. O fato é que além de termos que prestar atenção em como vamos combinar e as outras peças que vão complementar aquela colorida e de destaque nós também temos que observar se essa combinação ficará boa no nosso corpo, não pelo biotipo mas sim pela coloração.

Existem homens com diferentes níveis de contraste no corpo e esse contraste é o natural, da cor do cabelo com o tom de pele. Isso faz muita diferença ao saber quantas cores diferentes podemos usar nos looks e hoje vou ensinar um modo muito simples de você analisar isso na hora de se vestir.

Street Style Men (2)

Antes vamos ver algumas regrinhas para você não se confundir. Para combinar cores o importante é sempre analisar se há harmonia nelas, independente do tom de contraste natural o look pode ficar carregado e pesado se não escolher os tons com cuidado. E quando falamos de cores não digo apenas azul, vermelho, amarelo, verde e laranja, são todas as cores!

Vamos lá?!

Nível de contraste natural ALTO: Homens com o tom de cabelo muito diferente do tom de pele (exemplo homens bem brancos com cabelo bem escuro ou ruivo). Esse pode usar até 4 cores diferentes na mesma produção!

Nível de contraste natural MÉDIO: Homens com o tom de cabelo diferente mas não tão contrastante com o de pele podem usar até 3 cores diferentes no mesmo look.

Nível de contraste natural BAIXO: Homens com o tom de cabelo muito próximo ou igual ao tom de pele. Nesse caso podem usar no máximo 2 cores diferentes na mesma produção.

Para que tudo isso? É importante que a roupa não apague o seu corpo, o seu rosto, o seu biotipo etc, senão acaba ficando apenas a roupa “gritando” e isso incomoda, mesmo que apenas no subconsciente, as pessoas ao seu redor. Além disso é um modo muito bom de combinar e usar peças diferentes sem exagerar.

Street Style Men (1)

Essas combinações acima mega coloridas por exemplo não dão certo para qualquer tipo de contraste natural.

Street Style Men (4)

Street Style Men (3)

Equilíbrio é sempre bom e, na dúvida, menos é mais!

www.passarela.com

Compartilhe

1 Comentário

Deixe seu comentário aqui