Principais Botas para 2017 » Passarela Blog
Principais Botas para 2017

Principais Botas para 2017

Ainda está longe do início do inverno, que começa oficialmente só no final de junho, mas nunca é cedo para saber quais são as tendências para quando o frio finalmente der as caras. E não existe época melhor do que o inverno para tirar as botas do armário e levar para passear nas ruas, certo?

Aqui vão algumas dicas para você que quer ficar por dentro do que vem por aí quando o assunto é bota feminina.

Cano curto

A principal bota para 2017 é a de cano curto, um verdadeiro símbolo do street style que compõe looks super estilosos. Existem vários modelos de botas cano curto para você escolher e entrar nessa moda, como o coturno, a ankle boot e a chelsea boot.

A chelsea boot é um grande hit, ganhando espaço no guarda-roupa feminino. Esse modelo, identificado pelos elásticos dos lados, parecido com as botinas, é bastante confortável e fácil de calçar.

Segunda pele

As botas que ficam coladinhas na perna, desde as de cano curto até as over the knee, aquelas que vão até a coxa, estão super em alta! É uma tendência que começou com algumas celebridades internacionais, como a Kim Kardashian, e ganhou as ruas.

Salto tratorado e flatform

O salto tratorado e o salto flatform foram um hit que marcou o verão e vai se adaptar para dominar também o inverno! Esses tipos de salto são para quem gosta de uma pegada mais descolada.

Veludo e camurça

O veludo e a camurça voltaram aos holofotes e são uma grande tendência para 2017. Se você gosta de um visual mais sofisticado, essa moda é para você! O principal destaque fica para o veludo com acabamento molhado.

Muito brilho!

Se você achou que o glitter tinha ficado para trás com o carnaval, errou! O brilho veio para ficar e vai se fazer presente também durante o inverno. E, para quem não gosta de glitter, o verniz também está em alta!

Metalizado

O metalizado é outra moda que chegou com tudo em 2017 e parece que é para ficar. As cores do inverno costumam ser mais sóbrias e isso também é traduzido para o metalizado: ao invés de apostar no dourado ou no prateado bem chamativos, procure dourados e prateados envelhecidos ou ainda outras cores metalizadas, como o azul ou o vinho.

Deu branco!

Sim, botas brancas! A previsão é que os modelos de cano médio, como coturnos, ankle boots e chelsea boots, apareçam bastante nessa cor, pegada futurista – evolução da tendência do tênis branco.

Gostou das principais tendências para botas em 2017? Aproveite que agora você sabe tudo sobre o assunto e garanta as suas botas para chegar com tudo no inverno!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

4 Comentários

  1. Karen Cassemiro - 22 de março de 2017

    E as tradicionais “botas montarias” não iremos ve-las como tendência?

  2. Cintia Kelly francisco - 3 de abril de 2017

    Pra quem tem a perna mais fina o que vcs indicam ?

    • Jéssica Soares - 4 de abril de 2017

      Oi, Cintia! Tudo bem? Antes de tudo: deixa de bobagem e assuma suas pernas finas, que não são problema algum. Você é linda do jeito que é! Mas, se ainda assim, você quer disfarçá-las, seguem algumas dicas: – use roupas mais volumosas na parte inferior do corpo, deixando todos os franzidos, babados, plissados para calças, saias, shorts. – cores claras, estampas e detalhes e efeitos, como zíperes, bolsos e rasgos horizontais, também são bem-vindos para a parte inferior do corpo. – invista em corte rodado e evasê, que abre em linha A, para saias e vestidos, com comprimento próximo ao joelho. – aposte em calças de cortes mais soltinhos, como o modelo jogging, pantalonas ou pantacourts, assim como jeans estonados ou com desbotados localizados. – tecidos com texturas, como tweed, piquê, jacquard também são uma excelente opção. – para os calçados, vale investir em modelos com tiras que envolvam os tornozelos, que ampliam a proporção das pernas. Esperamos ter te ajudado! Grande beijo!

Deixe seu comentário aqui