Pincéis de maquiagem: saiba como limpá-los, garantindo a durabilidade e evitando contaminações! » Passarela Blog
Pincéis de maquiagem: saiba como limpá-los, garantindo a durabilidade e evitando contaminações!

Pincéis de maquiagem: saiba como limpá-los, garantindo a durabilidade e evitando contaminações!

Os pincéis de maquiagem possuem cerdas macias e delicadas que ajudam a distribuir os produtos na pele, evitando o desperdício. Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas e espessuras diferentes, específicos para um melhor acabamento, garantindo uma maquiagem perfeita!

Mas, você sabia que deixar de higienizar os seus pincéis de maquiagem pode trazer muitos malefícios para sua pele? O seu uso frequente faz com que fique acumulado neles não só restos de maquiagem como também oleosidade da pele, criando um ambiente propício para proliferação de fungos e bactérias que podem prejudicar a sua pele. Para evitar essas contaminações, as alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é muito importante higienizá-los a cada 15 dias.

A limpeza dos pincéis é fácil e rápida, além de não requerer produtos específicos ou caros. Com algumas dicas simples, você conseguirá mantê-los por mais tempo!

 

Kit Pincéis Klass Vough 9050060112

Kit Pincéis Klass Vough 9050060112

Kit Pincéis Klass Vough 9050060366

Kit Pincéis Klass Vough 9050060366

Kit Pincéis Ricca 9050042609

Kit Pincéis Ricca 9050042609

 

Primeiramente, você deve umedecer as cerdas com água morna, evitando molhar o cabo dos pincéis, pois com o tempo as cerdas podem começar a soltar dele. Em seguida, coloque um pouco de xampu neutro ou infantil na palma da mão e faça movimentos circulares sem apertar o pincel com força na mão.  Faça este procedimento quantas vezes forem necessárias até que espuma fique bem branca e depois enxágue até retirar todo o resíduo de espuma. Se achar que há necessidade, você também pode aplicar um pouco de condicionador neutro nas cerdas, massageando-as levemente e então, enxaguá-las com água corrente.

Para retirar o excesso de água, aperte as cerdas sem puxá-las. Deixe ​os pincéis secarem naturalmente na posição horizontal sobre uma toalha ou papel toalha grosso; jamais use secador para tentar acelerar este processo, pois ele danifica as cerdas!

Feito isso, quando eles estiverem totalmente secos, você já pode guardá-los no seu estojo ou nécessaire!

pincéis passarela

Gostou dessa dica? Deixe seu comentário, dúvida e sugestão aqui ou escreva para du@passarela.com.br

www.passarela.com

Compartilhe

1 Comentário

Deixe seu comentário aqui