Personalidade nos pés » Passarela Blog

Personalidade nos pés

Sem dúvida sinônimo de estilo e personalidade, os docksides caíram no gosto dos homens que desejam transmitir uma imagem mais sofisticada e bastante elegante.

Diferentemente de outros calçados que permitem uma variação maior de modos de uso, os docksides seguem uma cartilha fixa que define a maneira correta de usá-los. Talvez por isso seja tão característico e retrate tão bem a personalidade de quem o usa, pois só quem se encaixa nesse perfil pode usufruir do seu estilo.

A maneira de usá-lo é simples: sempre com bermudas ou shorts e em caso de calças, barra dobrada. E o mais importante e fundamental: meias nem pensar!

Porém as restrições acabam por aí. Fique a vontade para compor o restante do visual. Casa bem com camisas sociais, sobreposições de camisetas estampadas e jaquetas, camisas leves de verão, e até mesmo com um sobretudo e cachecol nos dias mais frios. Acessórios como relógios, correntes, bonés, cintos, entre outras coisas também são ótimas opções para deixar o look ainda mais moderno.

Sapato Mocassim de COURO Masculino Ferracini 1862 – 70204124 – Branco / Sapato Mocassim de COURO Masculino Sollu 912 – 70203308 – Cafe / Calça Jeans Masculina Zoomp Stretch Rockabilly 140110190 – 64100344 – Jeans / Bermuda Masculina VR VM14S13BX149 – 64100261 – Verde / Bermuda Masculina Toulon 434100 – 64100172 – Cinza

Acesse – www.passarela.com

Compartilhe

4 Comentários

  1. Gabriel - 14 de Janeiro de 2014

    Kauê, boa noite. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Deveria ser de utilidade pública. Mas, a minha dúvida é a seguinte: em outro post (10 motivos para usar dockside), você diz que se pode usar esse calçado desde que seja combinado com calça jeans skinny. Ocorre que o meu biotipo não permite essa calça; só Reta. No entanto, um dos modelos da foto (com chapéu e uma espécie de cachecol) o está utilizando com uma calça jeans que não me parece skinny. Pode me esclarecer essa dúvida? Obrigado.

    • Passarela - 14 de Janeiro de 2014

      Oi Gabriel, muito obrigado, fico feliz com seu elogio.
      Realmente eu indico que usem Docksides com calças mais skinnys e ajustadas pois o formato desse tipo de calçado deixa o peito do pé em evidência e uma barra mais larga que cubra essa região vai acabar deixando o pé com uma impressão de menor e isso vai achatar a silhueta, essa é a minha indicação. Na foto deste post (apenas cito que este não é de minha autoria) perceba que a barra da calça vai acabar cobrindo muito o sapato, dando essa impressão de achatar a silhueta e deixar o corpo desproporcional.
      No seu caso, Gabriel, que usa apenas calça reta, indico que dobre um pouco a barra da calça, em ocasiões mais despojadas, ou então prefira alguns modelos que acabam sendo ajustados na panturrilha para dar mais destaque ao Dockside.
      Espero ter ajudado, se eu puder em ajudar em mais algo é só falar.

      • Gabriel - 18 de Janeiro de 2014

        Obrigado pela ágil resposta e pelas dicas, Kauê. Muito úteis. Não vou abrir mão do calçado pois o acho de muito bom gosto. Tenho de optar, então, por dobrar a barra da calça reta, uma vez que sou magro e tenho panturrilhas grossas. Infelizmente outro modelo de calça em mim não fica tão legal. Novamente, parabéns pelo trabalho. Continuarei acompanhando o blog. Grande abraço! PS – Adoraria ler um artigo seu sobre bolsas masculinas.

        • Passarela - 20 de Janeiro de 2014

          Fico feliz que tenha gostado das minhas dicas Gabriel! Sobre o post de bolsas irei providenciar logo um, aqui no blog até tem alguns antigos falando sobre o assunto mas não são de minha autoria, irei providenciar ainda essa semana Gabriel, abraço.

Deixe seu comentário aqui