Conheça a Versatilidade do Pea Coat Masculino » Passarela Blog
Conheça a Versatilidade do Pea Coat Masculino

Conheça a Versatilidade do Pea Coat Masculino

Para as altas temperaturas, os casacos são peças essenciais no dia a dia. Além de protegerem o corpo dos ventos fortes, eles também são responsáveis por proporcionarem ao visual um toque elegante e cheio de charme.

Nesse quesito, o pea coat masculino é a opção mais sofisticada de todas. Além da versatilidade da peça, esse tipo de casaco permite diversas formas de uso em muitas ocasiões. Confira!

Pea coat masculino: o modelo clássico de casaco

Costumeiramente utilizado por marinheiros há mais de 100 anos, esse casaco lembra em sua gola ampla uma âncora.

Os botões também são detalhes importantes na peça. Anteriormente com dez botões, hoje, alguns recebem outras modelagens com um número menor de abotoaduras, resultando em um design casual e contemporâneo.

O pea coat masculino pode ser usado em diversas combinações. A peça também pode ocupar o lugar do terno, pois harmoniza muito bem com camisa e gravata.

Veja as melhores formas de usar o pea coat masculino

No dia a dia, o pea coat  é um ótimo substituto do blazer e até mesmo das jaquetas de couro. Antes de escolher o modelo ideal, atente-se ao material da peça. Existem modelos fabricados em lã, sarja, moletom, jeans, entre outros. Por isso, se a intenção é um look despojado, prefira tecidos leves e com bom caimento. Caso contrário, invista em modelos básicos e com poucos detalhes

Para o visual casual, por exemplo, vale a pena investir no pea coat jeans ou de sarja. Use o item com calça jeans skinny de lavagem simples e sapatênis para um ar moderno.

Se o objetivo é montar uma produção formal e, ao mesmo tempo, elegante, aposte nas peças de sarja. Nesse caso, invista em uma calça também de sarja e que seja mais justa. Por dentro, opte por uma camisa estampada ou do mesmo tom do pea coat masculino.

De modo geral, a peça é democrática e esbanja versatilidade.O único cuidado que deve ser tomado é com o exagero nas produções. O item é pesado e chamativo e, por isso, deve ser usado sempre com peças mais básicas e que sejam, de preferência, mais justas ao corpo.

O pea coat masculino pode ser usado com calçados do mesmo estilo: botas e coturnos são opções ideais. Porém, para um look casual, os sapatênis também são bem-vindos. O visual formal, por sua vez, harmoniza bem com  calçados sociais.

O pea coat masculino é a peça perfeita para o homem moderno e que compõe looks sempre versáteis e cheios de estilo.

O que achou dessa dica? Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao universo da moda!

Acesse – www.passarela.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui