Feriado chegando e você já sabe que vai levar na sua mala?! » Passarela Blog
Feriado chegando e você já sabe que vai levar na sua mala?!

Feriado chegando e você já sabe que vai levar na sua mala?!

Para o homem, arrumar uma mala de viagem normalmente é simples: calças jeans, camisas, bermudas, sapatos, chinelo, cuecas e meias. Tudo pronto para viajar! Os homens são o oposto das mulheres que gostam de levar tudo e mais alguma coisa. Porém, durante a viagem sempre tem aquele item acabamos esquecendo e deixando para trás.

O principal ponto na hora de fazer as malas é ter organização! Informar-se sobre o local para onde vai é de extrema importância – praia ou montanha, Brasil ou exterior, frio ou calor – para cada opção você montará uma mala diferente.

É essencial montar com antecedência os looks que você usará na viagem! Arrumar as malas em cima da hora é ter certeza que você terá dor de cabeça durante o passeio e não é isso que queremos! Tenha em mente um look para cada dia, recombinando as peças. Pense o que combina com o quê. Fotografar as produções com o celular também é muito válido, assim você consegue consultar e relembrar quando precisar!

As peças principais para um homem viajar normalmente são aqueles itens citados acima, mas dependendo da ocasião e local da viagem, a eles têm que ser acrescentados outros itens.

Para uma viagem de negócios com reuniões formais, você tem que se lembrar das gravatas, paletó, calça social, camisa social, meia social e sapatos sociais.

social

Se você for para uma viagem de férias, deve acrescentar à lista: bermudas, regatas, calção de banho ou sunga e toalha de banho.

verao

Os acessórios, como bonés, correntes, pulseiras e relógios, também não podem faltar! Independente do seu estilo, eles são ótimos itens para “variar” as produções!

acessorios

Uma “fórmula” infalível é a seguinte: separe uma parte de baixo para cada dia da viagem e duas partes de cima para cada parte de baixo. Por exemplo, para uma viagem de quatro dias, você pode levar 4 calças (ou 2 calças e 2 bermudas), 6 camisetas (4 de manga curta e 2 de manga longa) e 2 casacos.

exemplomala

Para qualquer viagem, dê preferência às peças básicas, em cores neutras e que combinem entre si. E se possível, leve peças de tecidos que não amassem com facilidade como malha e outros que contenham elastano.

Repetir roupas durante uma viagem é permitido e evita encher a mala com aquelas peças que “de repente eu posso usar”! Para usá-las mais de uma vez, basta cuidar direito de cada peça que está levando!

O QUE LEVAR, INDEPENDENTE DO DESTINO OU DURAÇÃO DA VIAGEM

– 1 cueca para cada dia

– Meias

– 1 pijama

– 1 chinelo de banho

– 1 blusa de frio (independente do clima)

– 1 pente ou escova de cabelos

– Artigos de higiene (pasta e escova de dentes, sabonete, shampoo, desodorante, cotonetes, barbeador, pincel de barba, cortador e lixa de unhas

– Artigos de beleza (cosméticos, perfume, cremes)

-Medicamentos de urgência (para alergia, para dor, para febre, band-aid)

– Sacos plásticos para acondicionar roupas sujas ou úmidas

PEÇAS ESSENCIAIS PARA UMA MALA DE VERÃO:

– Calças jeans, calças leves, bermudas ou shorts, camisetas, regatas e camisas ou batas de tecido leve.

– Um blazer ou jaqueta para uma noite que possa esfriar um pouco.

– Chinelos

– Sunga ou calção de banho

– Tênis para caminhada

– Uma roupa mais arrumada, tipo jeans escuro e camisa ou polo (se souber que pode ter algo que precise dele à noite!)

– Chapéu ou boné

sapatosverao

PEÇAS ESSENCIAIS PARA UMA MALA DE INVERNO:

– Casaco ou jaqueta

– Calças em tecido mais encorpado e calças jeans

– Calças jeans

– Tênis para caminhada

– Bota ou Coturno

– Cachecol

sapatosinverno

Para fazer o espaço da mala render, comece a arrumá-la colocando os sapatos no fundo. As meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas e espaços que sobrarem com cintos, cuecas e outros itens que podem ser enrolados. Por cima desta “camada” coloque os jeans, moletons e casacos. As roupas devem ficar as mais retas possíveis; você consegue isso, nivelando com camisetas, bermudas e outras peças mais leves.

Acho que agora podemos curtir o feriado prolongado sem dor de cabeça, não?! Deixem seus comentários! Caso tenham alguma dúvida, é só escrever para du@passarela.com.br

www.passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui