Estilo Paulistano - Quais São os 4 Itens Mais Comuns! » Passarela Blog
Estilo Paulistano – Quais São os 4 Itens Mais Comuns!

Estilo Paulistano – Quais São os 4 Itens Mais Comuns!

O estilo paulistano é marcado pela elegância, conforto e praticidade. Afinal, quem vive na selva de pedra está sempre com pressa, mas nem por isso abre mão de mostrar a sua personalidade por meio de peças descoladas e carregadas de originalidade.

A combinação de alguns itens denuncia de cara quem é paulistano de verdade. Ao andar pela maior cidade do país, pode ter certeza de que você encontrará roupas e sapatos característicos de quem vive metrópole. Confira os 4 itens mais comuns no estilo paulistano!

1. Calça jeans é obrigação no estilo paulistano

A calça jeans é unanimidade no mundo da moda por ser versátil, confortável e combinar com praticamente qualquer estilo. E na cidade de São Paulo ela é absoluta e está presente nos looks dos estudantes, trabalhadores e até mesmo na nas baladas.

Calça Jeans

A peça também é perfeita para encarar o clima paulistano, já que em um único dia é possível se deparar com as quatro estações do ano. Por isso, o jeans é um curinga que cai bem em várias situações e está no guarda-roupa de todo habitante da cidade.

2. Sapatos fechados são a marca dos escritórios

São Paulo é feita por milhões de trabalhadores que se deslocam diariamente para o centro ou regiões como Itaim Bibi, Bela Vista e Pinheiros para trabalhar em escritórios.

Calçados Fechados

Os homens contam com cores neutras e sapatos que sejam confortáveis para caminhar de um compromisso a outro. Já para as mulheres, a variedade é maior: de sapatilhas discretas e confortáveis ao clássico scarpin preto que combina com tudo, elas desfilam com elegância durante o trabalho diário.

3. Tênis para qualquer ocasião

Com a calça jeans como curinga, era de se esperar que o tênis também fosse um dos itens mais comuns entre os paulistanos! Ele serve para o trabalho, passeio, para correr e uma série de momentos que são parte da rotina da cidade.

Tênis

E para quem precisa pegar ônibus, subir as escadas do metrô e encarar as calçadas, o tênis é uma ótima escolha que manterá o conforto e combinará com qualquer visual.

4. Agasalhos para encarar a garoa

Jaquetas e outros itens para encarar o frio estão à mão de qualquer morador de São Paulo. O apelido “terra da garoa” não é sem motivo e é importante estar preparado para qualquer surpresa no clima.

Look Garoa

Por isso, além do guarda-chuva, o estilo paulistano conta com várias peças e adereços que protegem da garoa. A bota de salto e outros modelos também são vistos com frequência nas ruas, principalmente no frio, e ajudam a lidar com o instável clima de São Paulo.

Como todo paulistano, fique de olho nas tendências de moda que vão bombar em 2018!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui