Dicas: Tênis para corrida » Passarela Blog
Dicas: Tênis para corrida

Dicas: Tênis para corrida

Short, camiseta, pochete, MP3 Player, óculos escuros. Tudo isso pode tornar a sua corrida mais confortável, mas apenas isso. Porque para correr na rua, o equipamento que realmente importa (e muito!) é o tênis.

Então se você resolveu ter uma vida mais saudável e começar a correr, é fundamental fazer uma boa escolha na hora de comprar o tênis, pois ele pode prevenir lesões e aumentar a eficiência da sua corrida.

Preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher o tênis certo para sua corrida! Confira:

– Experimente o tênis no fim do dia ou após malhar, pois é o momento que os pés estão mais inchados. E lembre-se de prová-lo com meias esportivas, pois elas também ocupam um espaço dentro do tênis.

– Com os pés calçados no tênis, verifique se você pode mexer os dedos livremente. Ajuste os cordões do tênis quando for experimentá-lo, aperte e ajuste uniformemente. Verifique se o calcanhar está firme no tênis e se não está escapando.

– Escolha o tênis com um número maior do que você usa diariamente, pois durante a corrida o pé incha e os dedos e unhas podem bater na borda do tênis, causando lesões nas unhas e dedos e com o tempo a queda das unhas.

Na Passarela você encontra os melhores tênis de corrida, das melhores marcas. Confira alguns modelos:

Tênis de Corrida

E você, já tem o tênis certo para correr?

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui