Dicas: Skate para iniciantes » Passarela Blog
Dicas: Skate para iniciantes

Dicas: Skate para iniciantes

Andar de skate é o desejo de muitas pessoas que buscam atividades que melhorem a coordenação motora e o equilíbrio, desejam emagrecer e precisam aliviar o estresse do dia a dia. Se você faz parte desse grupo, confira algumas dicas de skate para iniciantes que selecionamos.

Tenha atenção nas pranchas

Compre uma prancha que se adeque aos seus interesses. Há diversos estilos e marcas de pranchas disponíveis para todos os níveis de habilidade e preferências. Visite uma loja de skates para observar as opções presentes e conseguir conselhos de skatistas mais experiente. Afinal, a escolha da prancha adequada deve levar em conta seu tamanho e necessidades.

Por exemplo, existem vários tipos de pranchas disponíveis. Entre elas estão:

– Longboards (pranchas longas): são ótimas para longos percursos e também fáceis de serem manuseadas por iniciantes. Por isso, a mais indicada como prancha de skate para iniciantes.

Vale lembrar que as longboards não são boas para truques e manobras. Então, se você tem interesse em praticar ollies, é melhor escolher uma outra opção.

– Classic boards (pranchas clássicas): provavelmente você se lembra delas toda vez que a palavra skate é pronunciada. Com extremidades moldadas perfeitamente para a execução de manobras, chutes e pulos, e fáceis de direcionar, essas pranchas são excelentes para andar por aí em alta velocidade.

Embora exijam maior prática para conseguir equilíbrio de início, elas costumam ser escolhidas por skatistas que querem treinar em um half-pipe.

Dicas: Skate Para Iniciantes

– Custom boards (pranchas personalizada): são construídas e montadas por sua conta, com ferramentas básicas. Geralmente, skatistas mais avançados e experientes personalizam suas rodas, eixos, rolamentos e a própria prancha com as diferentes opções disponíveis.

Dicas: Skate Para Iniciantes Custom boards

Prancha de skate para iniciantes

Assegure-se de que a sua prancha tenha sido configurada adequadamente para iniciantes. Você não vai querer uma prancha incrivelmente encurvada e eixos frouxos quando estiver começando. Embora essas características sejam boas na execução de alguns truques, torna-se muito mais difícil ter equilíbrio enquanto se anda sobre a prancha — e você provavelmente vai se cansar depois de certo tempo, se não conseguir sequer se manter em pé.

Dicas: Skate Para Iniciantes Prancha

Escolha o tênis apropriado

Acredite, tão importante quanto a prancha é a escolha do calçado apropriado. Um bom par de tênis para skate te dará mais segurança na hora de realizar os movimentos e se manter firme.

Esses calçados têm o tipo certo de sola para aderir à prancha e lhe assegurar tanto a proteção quanto o apoio, tornando-os ideais para o aprendizado do skate. No site Passarela você encontra diversos modelos e marcas voltadas para o esporte que cabem no seu bolso!

Tênis Skate Dicas: Skate Para Iniciantes

4. Use equipamentos de proteção

Sempre vista roupas protetoras e um capacete, esse último, em especial, precisa ter uma superfície suave e uma cinta de proteção bem justa para evitar danos à cabeça. É provável que você caia bastante no início, de modo que se torna importante garantir a sua própria segurança. Lembre-se de adicionar joelheiras, cotoveleiras e proteções para os pulsos.

Ao se acostumar um pouco mais com a prancha, você provavelmente não precisará vestir todas as proteções, mas sempre que for aprender um truque novo, equipamentos almofadados adicionais são uma excelente ideia.

Dicas: Skate Para Iniciantes Roupas

5. Escolha o lugar ideal

Por último e não menos importante, escolha o local ideal para dar os primeiros passos no skate. Prefira concreto liso, sem muitas irregularidades e rachaduras. Com mais experiência você poderá andar de skate sobre superfícies irregulares com segurança, mas é mais fácil aprender em um estacionamento ou local asfaltado não movimentado plano e liso.

Dicas: Skate Para Iniciantes Local

E aí, gostou das dicas e quer aprender mais sobre skate para iniciantes? Deixe seu comentário!

Fonte: pt.wikihow.com

Fotos: shutterstock / passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui