Dicas para comprar com segurança no cartão » Passarela Blog
Dicas para comprar com segurança no cartão

Dicas para comprar com segurança no cartão

Quem não ama um cartão de crédito não é mesmo? Não necessariamente pelo poder de gastar, comprar em muitos lugares e tudo isso, mas pela comodidade de não precisar andar com dinheiro por aí, de poder parcelar as compras e tudo mais. Porém ele também causa muito medo e complicações para muita gente, principalmente por causa dos famosos golpes de clonagem ou então de fraudes.

Mas, o que isso tem a ver com o blog de moda?

Todo mundo conhece o mundo de sites e de lojas fashion por aí e que deixam a gente com vontade de sair comprando tudo, e se você é ligada em moda com certeza ama fazer umas comprinhas. E como o Natal é uma das épocas mais propícias para se gastar vamos deixar algumas dicas para você se progeter e cuidar do seu precioso dinheirinho, evitando que os queridos cartões deem dor de cabeça.

Primeira dica: Os números do seu cartão, assim como o da sua conta (que também estão presente nele), são muuuito importantes, então tenha muito cuidado na hora de passar para alguém ou então deixar seu cartão dando sopa por aí. A senha dele é SECRETA mas nem sempre pode te salvar de um golpe. Então, sempre deixe o cartão guardadinho na carteira ou na bolsa e bem cuidado.

Segunda dica: Para alguém fazer uma compra na internet com o seu cartão não precisa de muito, apenas do seu nº do cartão, a validade, o nome (do jeito que está escrito), seu CPF e do código de segurança que possui três dígitos e fica na parte de trás do cartão. Todo cuidado é pouco! Sempre que for efetuar algum pagamento com cartão e precisar entregar para o atendente ou vendedor fique esperta e de olho, não só nele que está te atendendo, mas em todos a sua volta. Pode parecer meio psicótico, rs, mas é bom sim pois há muitas fraudes onde os criminosos filmam seus números (tanto os da frente como os de trás) do seu cartão de crédito.

Terceira dica: Coloque um adesivo na parte de trás, onde fica o código de segurança, assim ninguém consegue ver facilmente os números, que estarão cobertos, e para tirar o adesivo na sua frente vai ser bem mais complicado. Sempre que você precisar usar basta tirar o adesivo, olhar e colar novamente. Essa dica foi dada pela Ana Maria Braga no programa “Mais Você”.

Quarta dica: Os bancos possuem um serviço que você cadastra o seu celular e sempre que for realizada uma compra no cartão de crédito você recebe uma mensagem (sms) informando os dados da compra como o valor, o horário e a localidade. Se caso alguém efetuar uma compra no seu cartão você pode na hora ligar para o banco e resolver sem mais dores de cabeça o problema.

Quinta dica: Na hora de comprar pela internet verifique se o site é confiável, olhando no rodapé na página com os seguintes ícones localizados a direita:

Rodapé do site passarela.com – site seguro, site blindado e avaliado pelo e-bit

Sexta e última dica: Ainda comprando pela internet, pesquise no google sobre a loja, veja se há reclamações e se o seite é realmente confiável. O Procon também possui uma “lista negra” de sites e você pode consultar sempre.

Esperamos ter ajudado você, essas são dicas para levar para o dia a dia já que cuidado com as suas coisas nunca é demais certo? Na dúvida passe na passarela.com e compre com muito conforto e segurança 🙂

Compartilhe

2 Comentários

  1. Ana Joyce Farias - 3 de junho de 2015

    EFETUEI UMA COMPRA NO SITE PASSARELA.COM , E FIZ UM TESTE … DIGITEI O CODIGO DE SEGURANÇA ERRADO … MAS , MESMO ASSIM A COMPRA FOI APROVADA. O QUE DEVO FAZER ??? O SITE É CLONADO ?

    • Passarela .com - 6 de julho de 2015

      Olá Ana! Tudo bem?
      Provavelmente deve ter aparecido como aprovado, mas assim que o banco reconhece o erro, eles bloqueiam o pagamento e a compra será rejeitada. Você terá que fazê-la novamente.
      Fique tranquila que nosso site é muito seguro!
      Abs,
      Du

Deixe seu comentário aqui