Dicas: Exercícios ao ar livre no verão » Passarela Blog
Dicas: Exercícios ao ar livre no verão

Dicas: Exercícios ao ar livre no verão

Não gostar de academia ou de malhar em lugares fechados não pode ser mais uma desculpa para levar uma vida sedentária. Praticar exercícios físicos ao ar livre, além de ser uma ótima pedida para o verão, também oferece muitos benefícios, como a liberação de níveis mais elevados de endorfinas pós-exercício e aumento dos níveis de serotonina, que deixa as pessoas mais calmas e alertas.

Outro benefício das atividades físicas ao ar livre é que o sol ajuda a promover a absorção do cálcio que fornece a força para os ossos e estimula o sistema imunológico, além de manter um bronzeado saudável. Além disso, a prática de atividades físicas em ambientes abertos pode ser associada a uma melhor sensação de bem-estar, diminuição da ansiedade e uma menor frequência cardíaca de repouso.

Dicas de atividades físicas

Os exercícios físicos que podem ser praticados ao ar livre, em espaços como parques, praças ou mesmo na praia, são muitos. Não apenas a caminhada, a corrida e o ciclismo, mas o treinamento com peso também está ganhando espaço. O ar fresco e o sol são ótimos aliados para realizar um treino desafiador. Esses exercícios podem ser revigorantes e dar um ânimo para iniciar o dia.

Mas, para que os resultados sejam alcançados sem que haja nenhum dano ao corpo, é importante consultar um profissional para indicar o treino mais adequado para cada pessoa.

Look Exercícios ao ar livre no verão Look Exercícios ao ar livre no verão

O que evitar no verão

Não existe uma atividade que deva ser evitada. Todas são possíveis, dependendo do horário em que forem realizadas. As atividades devem ser evitadas nos horários em que o sol está muito forte, entre 10h até às 17h, e deve-se sempre ingerir muita água.

Se a atividade durar mais de 1 hora, a sugestão é que sejam ingeridas também bebidas eletrolíticas, que ajudam na reposição de sais minerais no organismo.

Look Fitness Look Fitness

Fonte: www.bolsademulher.com

Fotos: Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui