Dicas de Roupas Para Correr Ao Ar Livre » Passarela Blog
Dicas de Roupas Para Correr Ao Ar Livre

Dicas de Roupas Para Correr Ao Ar Livre

Quem gosta de correr ao ar livre ou deseja iniciar nessa modalidade precisa ter em mente que os trajes específicos são fundamentais. A escolha adequada influencia diretamente no desempenho, favorecendo também conforto durante a prática.

Pensando nisso, reunimos dicas de roupas para correr ao livre que, além de adequadas, são também cheias de estilo. Confira!

Atente-se ao tipo de tecido

Tudo começa pela busca do tecido ideal, afinal, ele precisa ter rápida absorção e caimento perfeito no corpo para não prejudicar os movimentos durante a prática. O ideal é que o tecido tenha bom nível de ventilação, evitando a sensação de abafamento, que incomoda e pode até fazer com que o praticante passe mal em dias muitos quentes. Portanto, o tecido precisa ser bastante transpirável.

De modo geral, as peças de roupas feitas com suplex suprem bem a necessidade de uma roupa confortável e que não gera incômodos durante ou depois da corrida. As mulheres têm à disposição as calças leggings, shorts, short saia e tops.

Roupas para correr

Os homens, por sua vez, podem apostar nas bermudas de poliéster, que também não acumulam suor e ainda permitem liberdade de movimentos — atributos essenciais nas roupas para correr.

Opte por cores adequadas

Pode não parecer, mas as cores têm grandes influências no dia a dia. Se você for correr em dias muitos quentes, opte por roupas de cores mais claras, que refletem melhor os raios solares e parte do calor. Essa atitude também evita que a temperatura corporal aumente mais do que a própria atividade provoca.

Roupas para correr

Se a corrida for em dia frio, as roupas de cores escuras são as mais indicadas, pois possibilitam que o corpo aqueça, melhorando o desempenho da atividade.

Proteja o corpo em dias frios

As pessoas que preferem treinar de manhã precisam escolher roupas para correr que protejam o corpo, seja no frio ou no calor. Nos dias quentes, além do protetor solar, vale também usar camisetas com mangas curtas, que facilita a transpiração.

Já no frio, o ideal é usar luvas e ter cuidado com tecidos muitos pesados, eles geralmente não deixam o suor evaporar. Uma boa opção é o casaco, que protege dos ventos frios, deixando a prática muito mais confortável.

Roupas para correr

Para escolher roupas para correr ao livre, além de todas as dicas citadas, vale também optar por modelos que combinem com o seu estilo. Hoje em dia, existem inúmeros modelos e cores, que dão a possibilidade de composições modernas e autênticas.

E você? Quer roupas para correr que sejam adequadas e que valorizem seu corpo? Na Passarela você encontra uma seção especial dedicada aos esportes!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui