Dicas de Roupas Para Casamento » Passarela Blog
Dicas de Roupas Para Casamento

Dicas de Roupas Para Casamento

Quando se é convidado para um casamento, a roupa sempre é uma dúvida. Alguns noivos facilitam ao colocar uma espécie de “dress code” no convite, mas os que esquecem desse detalhe deixam seus amigos e familiares um pouco confusos. 

Apesar de parecer estranho, existem roupas para casamentos que são escolhas certas para ocasião e podem te ajudar a montar o look certo. Confira! 

Roupas para casamento de dia

Quando o matrimônio acontece de dia, o ideal é apostar em tecidos leves e que permitem maior respiração. Se você conhece os noivos, uma boa dica é descobrir qual a linha da cerimônia, assim não chega com um look cheio de brilho em um casamento no campo, por exemplo.

Roupas para Casamento

Se for realizada em um sítio ou em meio à natureza, aposte na decoração rústica. Vestidos longos floridos são peças chave e deixam sua composição mais iluminada. Aposte nas tranças, sandálias rasteiras com pedrarias e em acessórios menores e mais clássicos. Saias midi de tecido plano, camisas sociais brancas e sapatilhas também são ideais para essa ocasião.

Roupas para casamento à noite

Se o evento acontecer depois das 18h, o ideal é apostar em combinações mais glamurosas e clássicas. Um pretinho básico pode ser a saída mais simples para um look clássico. Aposte em brincos longos de pedras e em uma maquiagem mais marcada. Nos pés, saltos altos e sandálias com um pouco de brilho combinam perfeitamente.

Para quem quer fugir dos vestidos, as calças também são roupas de casamento versáteis. Skinny, cigarrete ou flare. A única preocupação é ter certeza que o dress code não é o longo, pois combiná-las é fácil e bem prático.

Look a noite

Elas podem ser usadas em conjunto, com ou sem brilho e combinadas com camisas, tops e até cropped. A única regra é usá-las com salto alto e abusar dos acessórios. Blazers e jaquetas são companheiros certos para as calças e dão um ar mais estruturado à combinação.

Já para os penteados, os cabelos meio presos ou em coque dão um toque especial, mas as mulheres de long bob ou cabelo curto podem apostar nas ondulações e nos brincos longos e acessórios metalizados.

Agora que você já sabe quais as roupas de casamento não pode deixar de ter no seu closet, aproveite as condições de pagamento da Passarela e adquira agora as suas peças.

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui