Dicas de como usar camisa jeans » Passarela Blog
Dicas de como usar camisa jeans

Dicas de como usar camisa jeans

Camisa jeans, eis uma peça que deixa o visual de qualquer homem com uma personalidade diferente, um ar mais elegante e muito estiloso. Ela pode ser usada facilmente em diversas ocasiões e as possíveis combinações vão desde o uso de blazer até bermudas no verão.

Depois que o Laércio me deixou um comentário aqui no blog pedindo dicas de combinação com camisa jeans eu resolvi fazer o post já que ela é uma peça que funciona muito bem tanto no inverno como no verão.

Moda Camisa Jeans (4)

Moda Camisa Jeans (3)

Veja algumas dicas de como combinar camisa jeans:

– Com calça jeans, fica uma combinação quase que monocromática, valoriza a postura e aumenta a estatura do homem. É uma combinação casual então prefira o uso de tênis casuais, botas ou sapatênis.

– Com calça branca, uma combinação de alto contraste que homens baixinhos devem evitar. Fica com cara de look de verão, bem leve. A mesma dica serve para o uso com bermuda jeans branca mas, nesse caso, o uso por homens baixos é livre.

– Com bermuda jeans, um look bastante despojado mas que traz uma personalidade arrumada e fashion ao visual. Se quiser dobre a manga da camisa na altura do cotovelo, no verão isso é praticamente indispensável.

– Com blazer o uso fica com uma cara mais moderna e elegante, aposte sem medo de errar, independentemente da cor.

Moda Camisa Jeans (1)

Zac Efron Camisa Jeans

–  Por dentro da calça com uma gravata, o Zac Efron usou e deu um resultado muito estiloso, indico para uma balada ou festa que permita um visual bem descolado.

David Beckham Camisa Jeans

– Use também com camisetas básicas ou estampadas por baixo com a camisa aberta, como na foto acima do David Beckham, isso valoriza a região do tórax e o tronco do homem.

– O sapato fica à sua escolha, pode ser um mocassim, um tênis ou uma bota, isso depende do seu gosto e da ocasião em qual vai usar mas não se preocupe, a camisa jeans combina muito bem com todos os tipos de sapato desde que eles tenham uma personalidade mais “arrumada”.

Moda Camisa Jeans (2)

Confira camisas, tanto sociais como jeans, na Passarela.com clicando aqui!

www.passarela.com

Compartilhe

21 Comentários

  1. Levi Kaique Ferreira - 13 de setembro de 2013

    HAHA, incrível esse Blog acompanha minhas necessidades. kk Acabei de comprar uma Jeans e estava na duvida, ai entro aqui, como todos os dias para me atualizar e vejo essa postagem. PERFEITO!

  2. Laércio - 16 de setembro de 2013

    Olá Kauê, tudo bem? Bom, eis que surgem mais duvidas, estou com receio de usar camisas com estampas liberty, se possível gostaria de ver algumas dicas de como combina-las.
    Desde já agradeço.

    • Passarela - 17 de setembro de 2013

      Olá Laércio, tudo bem sim e com você?
      Pode deixar que já marquei aqui e logo farei um post com algumas dicas, já que o verão pede peças e looks bem descontraídos e leves, como peças com estampa liberty.
      Até mais!

  3. Laércio - 16 de setembro de 2013

    ahhhhh, seja com bermudas ou calça jeans.

  4. Matheus - 30 de setembro de 2013

    Não gosto da forma como o blog, todo o tempo, impõe restrições de moda a homens baixinhos. No mais, dicas muito boas.

    • Passarela - 1 de outubro de 2013

      Olá Matheus, tudo bem?
      Desculpe se algumas vezes pareço estar restringindo o uso ou então “oprimindo” certo tipo físico.
      A minha intenção, de forma alguma, é colocar restrições de uso para qualquer pessoa, muito pelo contrário, o meu intuito é dar dicas para que todos possam usar o estilo que preferem do jeito que mais gostam. Mas, além disso, também tenho que deixar claro o que fica bom e o que não valoriza cada tipo de pessoa e tenho que fazer esse tipo de citação para esclarecer as dúvidas e ajudar.
      Muito obrigado pelo elogio e me desculpe se fui mal interpretado.

  5. Anônimo - 3 de janeiro de 2014

    Olá este ano começarei a exercer a profissão de professor, tenho 29 anos e sempre gostei de um estilo mais informal, tipo camisas jeans, calças jeans,all star, camisa xadrez, porém quero poder usar alguma coisa que me deixe mais sério mais sem perder o meu estilo. Você teria ideia de algo que eu pudesse usar.
    DESDE JÁ AGRADEÇO!!

    • Passarela - 3 de janeiro de 2014

      Bom, vamos lá!
      Você pode muito bem manter um visual mais sério sem perder o seu estilo. Para isso prefira peças mais neutras e evite muitas cores fortes e vibrantes. Camisas jeans são ótimas aliadas, assim como as calças jeans mais escuras e camisas xadrez em tons mais sóbrios e clássicos.
      Nos pés tente apostar em um sapatênis ou tênis casuais de uma personalidade menos moderna e arrojada, assim você mantêm o perfil social e formal do visual sem perder seu estilo mais informal.
      Espero ter ajudado!

  6. Gabriel Vasconcelos - 11 de março de 2014

    Oi, Kauê. Tudo bem? Lá vem eu com outra dúvida, rs. Estava com saudade do blog. Então, vc recomendaria o uso dessa camisa jeans com algum tom específico de calça jeans? Porque uns recomendam um tom mais escuro que a camisa; outros mais claro. E fico nesse impasse. Certeza mesmo, pra mim até agora, calça jeans branca, e porque eu li no seu post. Abraço! E muito obrigado mais uma vez. Att.

    • Passarela - 11 de março de 2014

      Oi Gabriel, tudo bem sim e com você?
      É um prazer ter você por aqui e te ajudar com algumas dúvidas, apareça sempre!
      A questão do tom da camisa jeans varia muito para ocasiões e gostos. Os tons mais escuros, combinados com calças mais escuras dão um ar mais formal e elegante e quanto mais claro forem os tons mais despojado seu look ficará, assim como quanto maior o contraste.
      Indico que se quiser um visual mais elegante use tons mais escuros tanto na camisa como na calça para não gerar contraste, agora se quiser um visual mais despojado você pode abusar do contraste como com calça branca, vermelha, azul, verde etc ou então uma camisa mais clara.
      Os tons mais claros são recomendados para o dia, os mais escuros ficam bem tanto de dia como à noite. Espero ter ajudado, precisando é só chamar!

  7. Gabriel Vasconcelos - 11 de março de 2014

    Na verdade, as fotos mostram o uso com vários tons. Tanto escuro como mais claro que a camisa. Mas talvez haja uma recomendação sua mais específica. Talvez o uso de um ou outro combine mais com um determinado horário, enfim. Abraço!

  8. Alex Ribeiro - 24 de abril de 2014

    Olá Kauê, estava procurando informações sobre a camisa jeans e este site foi o primeiro a aparecer, com informações ótimas, Parabéns. Tenho 16 anos e não consigo achar essa camisa no tamanho adequado pra mim, sou um pouco magro! Você poderia me indicar alguma loja que eu possa encontrar?

  9. Rafael Pirschner - 23 de junho de 2014

    Pow parabéns Kauê, valew pelas dicas…

  10. magno - 26 de junho de 2014

    Olá kauê, tenho uma camisa jeans quase igual a do ator Zac Efron, e gostaria de saber se ira ficar legal com uma bermuda branca e um vans preto??

  11. Anderson - 3 de agosto de 2014

    Olá Kauê, tudo bom?

    Seu blog é massa e toda dúvida sobre looks eu acho a resposta aqui. Animei agora em comprar uma camisa jeans, mas observei que ela veio em “peso” nessa ultima estação, ganhando grande destaque nas coleções. Minha dúvida é se a camisa jean veio apenas como uma tendência da estação, ou se veio para ficar, mesmo usando agora na próxima estação. Porque se ela ficar cafona não quero comprar rsrs.

    Um abraço!

    • Passarela - 4 de agosto de 2014

      Oi Anderson, tudo bem sim e com você?
      Muito obrigado pelos elogios, fico feliz em saber que gosta do conteúdo do blog e sempre acabo te ajudando com minhas informações.
      Não se preocupe, a camisa jeans é um clássico da moda e é um item atemporal, que nunca sai de moda. Ela apareceu com força no inverno de 2012 e continua com tudo tanto para o inverno como para o verão, mas antes disso ela já existia, apenas ganhou uma forte atenção assim como os trench-coats, por exemplo, que já são “tem que ter” no guarda-roupas de homens e mulheres há anos.
      Compre e não tenha medo de apostar, se um dia você não ver mais a grande força da camisa jeans não ache que ela virou “cafona” mas sim que se tornou um item básico e clássico para seus looks. Abraço

Deixe seu comentário aqui