Dica de estilo: Camisa Xadrez Masculina » Passarela Blog
Dica de estilo: Camisa Xadrez Masculina

Dica de estilo: Camisa Xadrez Masculina

A camisa xadrez é, com certeza, a favorita entre a maioria dos homens, fazendo parte obrigatória no armário masculino.

Diferente do que alguns homens possam pensar, ela não é exclusividade dos amantes da música sertaneja, rodeio e afins. Hoje em dia ela é muito difundida em diversas “tribos” e estilos de se vestir. Vamos conferir algumas dicas para usar a sua camisa xadrez e fazer bonito em qualquer ocasião?

camisa xadrez 02

A maneira clássica e básica de usá-la é fechada. Com o crescimento do estilo lumbersexual ou lenhador, usar a camisa xadrez fechada ficou ainda mais em alta. Para aqueles que querem investir numa camisa xadrez sem se arriscar, vale apostar no básico fechado.

Os homens de estilo mais despojado e descontraído ou rocker, podem combinar a camisa xadrez aberta com uma camiseta, seja lisa ou com estampa de bandas, filmes e cultura pop no geral.

camisa xadrez 03

Outro modo é usá-la amarrada na cintura. Elas já fizeram muito sucesso usadas assim em um passado não tão distante, porém agora estão voltando com tudo na moda masculina.

Para os dias mais frios, a camisa xadrez também fica muito interessante sobreposta por outras peças, como uma jaqueta, um casaco, um cardigã ou um suéter. Normalmente estamos acostumados a usá-la como a peça principal do look, porém, você pode sobrepor diferentes peças e criar um estilo bem interessante.

camisa xadrez 01

Já nos dias mais quentes, você pode apostar em um short ou bermuda na hora de combinar a camisa xadrez. Neste caso, é melhor dar preferência por uma camisa de tecido leve e confortável. Esta é uma boa ideia para ter um visual despojado, moderno e elegante.

xadrez

E você, gosta de camisa xadrez? Como costuma usar as suas? Deixe seu comentário!

Fotos: Lookbook.nu / Pinterest / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui