Descubra o Tênis Esportivo Ideal para Cada Tipo de Esporte » Passarela Blog
Descubra o Tênis Esportivo Ideal para Cada Tipo de Esporte

Descubra o Tênis Esportivo Ideal para Cada Tipo de Esporte

Não importa se o seu exercício preferido é caminhada ou crossfit, todos essas práticas têm seu próprio tênis esportivo ideal. Será que você está usando o mais adequado? Descubra agora mesmo e saiba como deixar as suas atividades muito mais seguras, confortáveis e, claro, com um toque a mais de estilo!

Qual é o tênis esportivo perfeito para o esporte que você pratica?

Se você pratica esportes, possivelmente é uma pessoa preocupada com a saúde, certo? A verdade é que só manter essa prática no seu dia a dia não basta, para realmente ser uma pessoa saudável, evitando lesões e problemas mais sérios, é importante usar o tênis esportivo ideal para o tipo de exercício praticado.

Então, se você quer aprender como escolher o tênis esportivo que não apenas vai te manter seguro como também vai melhorar sua performance e rendimento, confira os modelos mais indicados para os principais tipos de atividades:

 Tênis de corrida

O primeiro passo para escolher um bom tênis de corrida é conhecer seu tipo de pisada. Se, ao caminhar, você põe mais força para dentro, seu tipo de pisada é chamado de pronada. Se o pé tende para fora, é supinada. Já quando se pisa de forma equilibrada, o tipo de pisada é neutra.

Para descobrir em qual você se encaixa, perceba qual lado do seu pé recebe mais força assim que toca o chão. Ou ainda dê uma olhada nos seus tênis mais antigos e analise se eles estão mais gastos de um lado do que do outro. Porém, para ter certeza, a melhor forma é procurando um ortopedista.

De modo geral, o tênis esportivo ideal para a corrida é aquele que oferece amortecimento, pois seus pés passarão por impacto com o solo durante todo o exercício.

Tênis de academia

Para os frequentadores de academia, o mais importante é o conforto. Para escolher tênis para academia, pense em como são os seus exercícios. Se você levanta muito peso, pesquise por tênis de academia que ofereçam estabilidade e boa sustentação ao pé. Porém, se a sua rotina for mais leve, modelos que apenas permitem a ventilação e o controle da umidade já são boas escolhas.

Tênis de skate

Já faz algum tempo que os tênis de skate deixaram de ser apenas uma categoria de tênis esportivo e passaram também a ser uma opção fashion. Porém, para quem realmente pratica esse esporte, a melhor indicação é buscar opções com o solado largo, material reforçado e, de preferência, com cano alto.

As manobras de skate podem exigir muito do tornozelo e o impacto pode também acabar com calçados de material mais fraco, por isso essas dicas são valiosas não apenas para evitar lesões, mas também para que o tênis tenha uma vida útil maior.

Tênis adventure

Se você prefere praticar trilhas e fazer trekkings, o tênis adventure é a melhor aposta. Neste caso, também é interessante saber qual o seu tipo de pisada para ter certeza que está comprando o tênis esportivo ideal.

É importante também lembrar que para esse tipo de exercício costuma-se usar meias mais grossas, então pode ser uma boa ideia adquirir seu tênis em um tamanho maior. Observe ainda o solado, que deve ser grosso, e o revestimento.

Se o seu objetivo é ter um calçado com maior resistência e não se importa com o peso, escolha um modelo em couro ou nobuck. Os revestimentos em nylon e couro sintético são mais leves e possuem boa respirabilidade, mas costumam ter vida útil menor do que o couro.

Agora que você já sabe tudo isso, é só entrar na Passarela e escolher o tênis esportivo mais adequado à atividade que você pratica!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui