Decote ombro a ombro: aprenda a usar o hit do verão!

Se há um decote que bombou no último verão na Europa e Estados Unidos, esse foi o ombro a ombro! Também conhecido como decote ciganinha, ele é tendência nos dias mais quentes do ano e, as blusas e vestidos com os ombros à mostra são uma ótima pedida para a estação.

O decote ombro a ombro é super democrático, ou seja, serve em qualquer tipo de corpo, para todos os estilos de mulheres; basta que ela se sinta confiante e tenha em mente que para valorizar a silhueta, é preciso equilibrar as proporções. Para isso, se olhe no espelho e veja qual a parte “maior” do seu corpo.

Para mulheres de ombros largos (corpo triângulo invertido), o ideal é usar blusas com este modelo de decote combinadas com partes de baixo (calças, saias, shorts) mais coloridas ou estampadas, já que o decote ombro a ombro evidencia ainda mais esta região. Assim você chama a atenção para a parte de baixo do corpo e pode usar os ombros à mostra. Usar este tipo de top com estampa de listras verticais também pode ser uma outra ideia. Invista em tons mais discretos e escuros, sem estampas.

Clique aqui ou nas imagens abaixo e confira todos os modelos de blusas e vestidos com decote ombro a ombro que temos aqui na Passarela!

decote ombro a ombro 1 decote ombro a ombro 2

Para mulheres mais magrinhas, o ombro a ombro pode vir na modelagem cropped (aquela mais curtinha, sabe?). As mais cheinhas podem usar já que normalmente o colo é uma parte magra. Evite blusas e vestidos feitos em tecidos muito encorpados para não criar um aumento. O mesmo caso para quem tem muito peito. Pode usar, mas apenas evite tops e vestidos com babados ou listras horizontais nesta região. Dê preferência para cores mais escuras e poucas estampas. Tecidos fluidos, como seda, algodão e malha têm o caimento perfeito! Já quem tem pouco peito, ombro e quadril grande deve procurar tecidos mais encorpados, alfaiataria, detalhes nos ombros, o que cria uma estrutura e chama a atenção para os ombros.

E não sabe como usar a sua blusa ou vestido com decote ombro a ombro? Aposte na combinação com jeans destroyed e mules, tênis ou oxfords. Uma sandália de salto e saia ou ainda com um sapato baixo, trazendo conforto para o dia a dia. Quer mais dicas de como usar as blusas ombro a ombro? Clique aqui ou no vídeo lá do topo e assista as dicas da influencer Natália Lombardi (@minhalombrigadehoje) sobre como usar este decote que está com tudo nesta estação!

E você, gosta do decote ombro a ombro? Deixe seu comentário!

Compartilhe

Deixe uma resposta