David Bowie: Um Visionário na Música e na Moda » Passarela Blog
David Bowie: Um Visionário na Música e na Moda

David Bowie: Um Visionário na Música e na Moda

Mais que um excelente músico, uma referência de estilo e comportamento. A morte de David Bowie é uma grande perda para a música e para a moda internacional.

Conhecido como “o camaleão do rock” por suas constantes e extravagantes mudanças de visual, Bowie sempre esteve a frente de seu tempo. O músico influenciou no pensamento de sua época e é referência nas passarelas até hoje. Dentre suas diversas transformações, três fases marcaram significativamente sua carreira: a fase andrógina, que relativizou a questão do gênero na cultura; a fase conceitual, quando seu experimentalismo e ousadia tornaram-no ícone da moda mundial e a fase sóbria, mais discreta, mas não menos inovadora.

Confira alguns de seus marcantes estilos.

A  androginia presente na primeira fase de sua carreira levantou a questão da liberdade de gênero na moda e marcou uma revolução na maneira de se vestir.

Ed-DB_Androgeno

Bowie tornou-se um ícone da moda conceitual e sua ousadia inspirou grandes estilistas.

Ed-DB_Exagerado

Mesmo a simplicidade de Bowie era inspiradora. Looks mais sóbrios lhe rendiam um ar misterioso e não tão excêntrico, mas ainda assim encantador.

Ed-DB_Sobrio

Porta voz de uma geração, revolucionário e inovador.  David Bowie fez da música e do estilo a bandeira de um novo pensamento e suas atitudes transformaram a moda para sempre. Uma performance  única que não mais poderá ser apreciada ao vivo. Mas suas músicas e conquistas continuarão para sempre conosco.

Video Making Of: https://www.youtube.com/watch?v=NLsjY6gV1Fs&feature=youtu.be

Produção: Rafael Felipe Silva

Edição de Imagem: Murilo Alexandre Martins / Marcos Vinicius Formico de Souza

Edição de Vídeo: Vinicius Mugnes Ferreira Vitorino

Texto: Murilo Martho

Fotografia: Caroline Raquel Biaggio / Evandro Feliciano Valério

Produção de Moda: Natália de Campos Seuanes

Modelo: Juliana Pereira dos Santos

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui