Conheça a Tendência da Calça Pantacourt » Passarela Blog
Conheça a Tendência da Calça Pantacourt

Conheça a Tendência da Calça Pantacourt

Se você é daquelas que gostam de andar sempre na moda, com certeza já deve ter ouvido falar da calça pantacourt. Essa tendência — que saiu das passarelas para ganhar as ruas — ainda divide opiniões, mas se popularizou e já garantiu presença nas próximas estações.

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa peça e aprender como usá-la na hora de renovar seu guarda-roupas e looks?

Como reconhecer uma calça pantacourt?

Na verdade isso é bem simples, basta se atentar às seguintes características. A calça pantacourt é um meio termo entre bermuda e calça. Ela fica, normalmente, na altura da panturrilha, mas alguns modelos podem ficar um pouco abaixo do joelho ou ainda na altura da canela. Sua característica mais marcante é a modelagem mais soltinha, que pode lembrar uma pantalona curta.

Como usar a calça pantacourt?

Agora que já sabe reconhecer uma calça pantacourt, que tal aprender como usá-la? Como essa peça pode ser bem diferente do que você costuma vestir no dia a dia, vamos dar algumas dicas essenciais, assim fica mais fácil saber em quais combinações apostar.

Pantacourt no trabalho

A calça pantacourt é um item totalmente adaptável para o ambiente de trabalho. Para dar aquele up no look, recomendamos apostar em outra tendência: o mule. Essa mistura fica ótima!

Pantacourt com Mule

Se preferir algo mais clássico, o salto alto, como um minimal, combina muito com a pantacourt e ainda alonga a silhueta.

Pantacourt com Sandália Minimal

Como esse tipo de calça é mais larguinha, usá-la com um body pode ser uma boa ideia. Para manter a aparência profissional, é só usar um casaco ou jaqueta por cima — nossa dica aqui é escolher um modelo mais acinturado.

Pantacourt no dia a dia

Apesar de ser perfeita para o trabalho, a calça pantacourt também é uma ótima opção para o dia a dia. Seja para um almoço com as amigas, cinema, barzinho ou até mesmo para a balada, essa peça se adapta facilmente aos mais diversos tipos de ocasiões.

Em um evento ao ar livre, por exemplo, a combinação com um espadrille fica perfeita, seja uma flatform ou mesmo uma plataforma. Já para um momento mais social, em que tem que parecer mais arrumada, uma sandália ankle strap ou uma ankle boot dão aquele charme extra.

Pantacourt com Ankle Boots

Em dias mais quentes, a calça pantacourt praticamente pede para ser par de um cropped. Para quem não tem medo de brincar com as proporções, uma blusa ombro a ombro pode também ser uma boa possibilidade de combinação.

Viu só como é simples usar uma calça pantacourt? Agora que você já é expert no assunto, dê uma passadinha na Passarela e escolha a sua.

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui