Como Usar Peplum no Dia a Dia » Passarela Blog
Como Usar Peplum no Dia a Dia

Como Usar Peplum no Dia a Dia

As peças Peplum ganharam destaque nas últimas coleções de moda e já são itens queridinhos das brasileiras por conta de sua delicadeza. Talvez você não reconheça pelo nome, mas Peplum nada mais é do que aquele babadinho que fica na cintura, encontrado em roupas de diferentes tecidos e tendências. Normalmente, as peças que recebem o Peplum são as saias e blusas ou tops.  

O estilo não é uma novidade, ele já havia sido usado em 1947 no Corolle da Dior, que ganhou um novo nome nos Estados Unidos, o New Look, que tinha um desenho mais funcional e similar ao que conhecemos hoje.

Se você tem uma saia ou top Peplum, mas não sabe como usar, neste artigo vamos dar dicas importantes para que consiga compor o visual!

Tendência acentua quadris e cintura

A tendência ganhou destaque por afinar a cintura e os quadris, dando a impressão que o corpo tem mais curvas. Só que para que isso aconteça, é preciso que a combinação seja feita com peças mais secas, que ajudam na estruturação do corpo.

Roupas Peplum

Por exemplo, se você optar por uma Blusa de Alça Feminina Acrobat com uma saia lápis. Como a blusa tem tecido mais solto, o contraste da saia mais estruturada mantém o equilíbrio da combinação, além de atender a redução das medidas propostas  

 Para mulheres com ombros mais largos

Como a Peplum dá volume na região da cintura e quadril, ela é indicada para as mulheres que procuram equilibrar as linhas do corpo, como as que possuem os ombros mais largos.

Para isso, basta apostar em uma blusa com mais volume como a Blusa Peplum Feminina Facinelli com uma calça social reta ou calça jeans. Uma dica é usar um cinto mais grosso ou com brilho para marcar a região, o que irá aumentar ainda mais o volume.

 Saia Peplum

As saias com babado também ganharam destaque nos últimos anos e são uma adaptação do Peplum antigo. Como o detalhe é normalmente visto na parte inferior do item, como na Saia Peplum Lara, o ideal é que a blusa usada tenha comprimento até a altura da cintura e seja mais reta.

Saias Femininas

As mulheres que querem dar volume às pernas, podem abusar do estilo de saia peplum, desde que o comprimento fique um pouco acima dos joelhos.

Na Passarela nós acompanhamos as tendências e oferecemos uma variedade de blusas e saia do estilo queridinho do momento, o Peplum. Corre lá e adquira as que mais gostar!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui