Espadrille - Aprenda como Combinar! | Blog da Passarela
Aprenda Como Combinar Espadrille

Aprenda Como Combinar Espadrille

O espadrille é confortável e casual, ideal para combinar com looks mais leves do verão e da primavera. Com salto alto ou baixo, um pouco aberto ou totalmente fechado, o calçado é feito com materiais mais rústicos e pode ser combinado com uma grande variedade de looks. No melhor street style, eles podem ser estampados ou lisos, mas você sabe como usá-los?

Neste artigo vamos te mostrar como usar o espadrille no dia a dia, tornando suas combinações ainda mais completas.

Espadrille é a cara do verão

Não há nada melhor para as altas temperaturas do que calçados confortáveis e que sejam capazes de nos manter sempre antenadas ao mundo da moda. Mas atenção, o espadrille, ou alpargatas como também são chamados, são essenciais para looks mais casuais e não ficam bem com vestidos e calças sociais.

Ankle strap

Quem precisa de sustentação, tem no espadrille ankle strap um calçado versátil e charmoso. Ele pode ser encontrado em salto anabela ou rasteirinha e combinado facilmente com saias, shorts e vestidos.

Combinação de Espadrille

Também ficam bem com jardineiras e calças jeans de corte reto na altura dos tornozelos. O único cuidado que destacamos é para quem busca usar esse modelo com o jeans reto. Mulheres muito baixinhas devem evitar essa combinação já que ela pode criar a impressão de um tronco mais curto. Para solucionar o problema, prefira os peep toe ou os calçados abertos nas laterais.

Espadrille com amarração

Outro modelo que também caiu no gosto das mulheres foi o espadrille com amarração. Ele dá destaque ao tornozelo e pode ser usado com shorts jeans e camisa xadrez. As amarrações também ajudam a dar um ar mais sexy à composição.

Espadrille com amarração

Combinação perfeita com os vestidos

Se há um calçado que combina perfeitamente com os vestidos, com certeza ele é o espadrille. Não apenas por ser ideal para o verão, mas porque casa muito bem com os modelos de tecido mais leve, maxi e também com os lady like.

Espadrille com vestido

Não importa se você prefere as alpargatas, os de salto anabela ou o peep toe, eles ficam perfeitos com os looks lisos, estampados ou florais e deixam sua combinação com um ar mais leve e romântico.

Com peças neutras

Os espadrilles coloridos são perfeitos para dar aquele toque de cor as peças mais neutras, em especial as de crochê, renda ou totalmente brancas. Nesses casos, é possível usar até mesmo o modelo alpagarta e apostar na casualidade na hora de sair.

Espadrille com peças neutras

Gostou das dicas e não vê a hora de combinar o seu espadrille? Então acesse o site da Passarela e encontre o calçado ideal para você, assim como as peças que deixarão seu look ainda mais cheio estilo.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui