Bandanas: um toque de estilo no look! » Passarela Blog

Bandanas: um toque de estilo no look!

No terceiro vídeo do canal Moda na Passarela, você vai aprender com a blogger Adriana Felix, do Blog Se Arruma Menina, a trazer mais estilo e personalidade aos seus looks usando as famosas bandanas! Elas estão em alta na moda novamente e fazem toda a diferença na produção!

A história da bandana começa no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam para secar o suor e protegerem-se da poeira. Nos anos 1920, o estilista francês Paul Poiret apresenta para suas clientes da elite francesa um tipo de bandana amarrada na cabeça e inspirada na cultura oriental.

Posteriormente, ela aparece na cabeça dos hippies da década de 1970, nos roqueiros da década de 1980 e nos anos 1990, elas ganham popularidade novamente com os rappers americanos.

bandana street style

Hoje em dia, liberdade é a palavra chave quando falamos das bandanas! Várias amarrações diferentes podem ser feitas: você pode amarrá-la na cabeça, no pescoço, enrolar no braço ou ainda na bolsa. As bandanas tiram a sua produção do óbvio e trazem descontração ao look.

Assista ao vídeo clicando aqui e confira algumas dicas de como usá-las e arrasar!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui