Aprenda Como Combinar Calçados Florais em Diferentes Estilos » Passarela Blog
Aprenda Como Combinar Calçados Florais em Diferentes Estilos

Aprenda Como Combinar Calçados Florais em Diferentes Estilos

Não é de hoje que as flores têm presença marcada no mundo fashion. Elas dão ao visual um toque delicado e romântico e, dependendo do tipo de combinação, deixam o estilo  urbano mais autêntico e despojado. Por isso, seja em bolsas, roupas ou acessórios, as flores são sempre uma boa pedida para quem quer arrasar nos looks. Hoje, trouxemos algumas dicas para usar os calçados florais em diferentes estilos e a qualquer momento do dia. Confira!

Combine os sapatos florais em composições básicas

A tendência dos calçados florais é tão forte que, atualmente, é possível encontrá-la em inúmeros modelos de sapatos, como tênis, sandálias, rasteirinhas, botas e scarpin. Além disso, a estampa ganha em versatilidade, podendo ser vista em flores de inúmeros tamanhos e cores.

Nas produções mais básicas, que são ideais para o dia a dia, apostar no short jeans com uma regata é sempre uma boa opção. Nos pés, a sandália anabela ou o chinelo slide dão um tom moderno à composição.

Calçado Floral

Agora, se a ideia é investir em um look mais casual, nada melhor do que apostar na calça jeans com uma camiseta neutra. Você pode optar pelo tênis ou sapatilha com bordado em flores.

Aposte no floral em looks elegantes e sofisticados

Para quem quer inovar nas composições mais sofisticadas, os calçados florais são ótimas opções. Nesse caso, o ideal é investir em peças neutras e discretas, já que o sapato ficará em evidência. Outra dica é apostar nos acessórios mais discretos, para não deixar a produção carregada.

Calçado Floral

O principal cuidado ao usar os calçados floridos é garantir a harmonia do visual. Em ocasiões formais, atente-se ao tamanho da estampa. As maiores chamam mais a atenção e devem ser usadas em produções mais conceituais. As menores, por serem discretas, dão um ar sofisticado e moderno.

Use os calçados florais para ir ao trabalho

Que os calçados florais fazem parte de looks superstilosos, já deu para perceber. Mas, não é apenas em composições chiques e despojadas que eles são bem-vindos.

Para o ambiente de trabalho, eles também são indicados. Nesse caso, opte por modelos que tenham o fundo mais claro, combinando-os com roupas brancas. Finalize com uma bolsa colorida.

Calçado Floral Look

Se você prefere o estilo girlie e bem romântico, aposte na saia pantacourt com um scarpin florido. Na parte de cima, invista em uma camisa que tenha a cor de um dos detalhes do calçado, equilibrando o look.

Viu como os calçados florais combinam com diversas composições? Para criar looks cada vez mais modernos e autênticos, escolha o modelo que mais representa o seu estilo e arrase!

Sempre antenada nas principais tendências, a Passarela tem diversos modelos de calçados com bordados floridos. Escolha já o seu!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui