Ama brincos? Descubra os melhores modelos para cada tipo de rosto! » Passarela Blog
Ama brincos? Descubra os melhores modelos para cada tipo de rosto!

Ama brincos? Descubra os melhores modelos para cada tipo de rosto!

Qual a mulher que sai de casa sem um par de brincos? Eles são um acessório indispensável para toda e qualquer mulher e com tantas opções disponíveis hoje em dia, é impossível não encontrar uma modelo que fique bem para você!

E você sabia que eles são ótimos aliados para favorecer o seu rosto, como por exemplo, deixa-lo mais fino? Engana-se quem acha que somente o corte de cabelo ou maquiagem podem fazer isso! Por isso, vamos conferir algumas dicas de brincos para realçar a beleza de cada tipo de rosto:

– ROSTO QUADRADO

Rosto quadrado é aquele que possui a largura proporcional ao comprimento. Tem as laterais, a testa e o queixo retos. Os ângulos retos também aparecem nas laterais da testa e da mandíbula.

quadrado

Para mulheres que tem este tipo de rosto, o ideal é usar brincos longos e com movimento. Modelos tipo gota ou ovais também ficam ótimos. Evite brincos muito pequenos e aqueles em formato retangular ou quadrados.

passarela rosto quadrado

– ROSTO OVAL

Tem cantos suaves e delicados e não possui ângulos proeminentes. É praticamente o rosto perfeito. É um pouco mais estreito no maxilar do que nas têmporas.

oval

É o tipo de rosto que pode usar praticamente todos os modelos de brincos, lembrando-se de escolher aquele proporcional ao rosto. Procure brincos redondos e largos e evite peças estreitas com elementos pendurado. Caso o pescoço seja curto, deixe de lado os pingentes.

passarela rosto oval

– ROSTO REDONDO

O rosto redondo parece com o oval, porém a testa e o queixo são curtos e a linha de largura é proporcional à linha de comprimento. A testa é curta e redonda e os ângulos são pouco definidos, com o maxilar mais arredondado.

redondo

Se o seu tipo de rosto é este, você deve usar brincos grandes e longos, quadrados, retangulares ou triangulares. Os modelos assimétricos também caem bem em você. Você deve evitar os brincos muito pequenos, arredondados e argolas muito grandes.

passarela rosto redondo

– ROSTO TRIANGULAR

O rosto triangular é caracterizado por testa larga e queixo fino e longo.

triangular

Este tipo de rosto combina com brincos menores, circulares e largos. Pingentes ovais, largos na ponta ou com formato de gota, ajudam a adicionar volume ao queixo fino. Deixe de lado os modelos pontudos e angulares ou em formato de triângulo invertido. Se quiser usar brincos maiores, procure aqueles cheios, de comprimento até o queixo, o que dá a impressão de que o queixo é mais largo, compensando visualmente o queixo fino.

passarela rosto triangular

– DICAS IMPORTANTES

As argolas combinam com todos os tipos de rosto. Apenas evite usar os modelos muito grandes e que tocam nos ombros, pois desequilibram a silhueta.

Ao usar brincos grandes, o colar deve ser menor e mais discreto e vice-versa.

Quando for usar blusas de gola alta ou grandes, evite brincos maiores e volumosos.

Para o dia, os brincos podem ser em qualquer tamanho e comprimento, porém prefira aqueles modelos mais discretos, sem exagero de pedrarias. Já à noite, você pode abusar dos brincos com pedras, cristais ou canutilhos e iluminar o seu rosto!

Para mulheres que usam óculos, vale lembra que o brinco não precisa combinar nem em material nem em cor com armação.

Mulheres baixinhas devem evitar os brincos longos que chegam até o ombro, pois estes achatam visualmente a silhueta.

Esperamos ter ajudado vocês com estas dicas na hora de escolher o melhor brinco! Mas se ainda tiver alguma dúvida, escreva para du@passarela.com.br

www.passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui