Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama » Passarela Blog
Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

* Colaborou com o blog a Nutricionista Thaís Barros (@nutri.thaisbarros)

Uma alimentação saudável, rica em verduras, frutas e legumes é um dos pilares que podem garantir uma vitalidade positiva e saúde. Porém, infelizmente é cada vez mais comum vermos esses alimentos sendo esquecidos e dando espaço aos produtos industrializados, o que aumenta o risco de desenvolver doenças, dentre elas o câncer, inclusive o de mama!

Alguns alimentos possuem compostos que reduzem a probabilidade de desenvolver o câncer de mama, graças às suas ações antioxidantes, antitumorais e fortalecimento do sistema imunológico.

shutterstock_146684621

Vamos conhecer alguns desses?

BRÓCOLIS: não é toa que é um dos queridinhos das dietas, pois além de inúmeros benefícios, ele possui um composto ( sulforafano) que consegue eliminar substâncias capazes de originar células cancerígenas no corpo. Uma dica é cozinhar no vapor por 1 min.

FRUTAS CÍTRICAS: Limão, laranja, kiwi e morango são alguns exemplos de frutas riscas em vitamina C, um super antioxidante que fortalece nosso sistema imune e consegue eliminar os radicas livres.

ALHO: Outro super aliado do nosso sistema imune! Além de sua ação antifúngica, antibactericida, antiviral, ele evita o envelhecimento celular assim também prevenindo a formação de tumores.

CENOURA: Ríquissima em beta-caroteno, outro antioxidante super potente capaz de proteger os danos contra nosso DNA.

ROMÃ: esta fruta possui uma substancia capaz de inibir a enzima aromatase que possui relação com o desenvolvimento de câncer.

Além de incluir esses alimentos no seu dia-a-dia, evite sempre o consumo de alimentos industrializados, altamente processados e com gordura hidrogenada! A principal dica é : abra menos pacotes e descasque mais! Comida de verdade sempre foi e será a principal arma para a nossa saúde.

————— * * * —————

Do dia 05 a 25 de outubro, 1% das compras pagas com PayPal no site da Passarela, serão revertidas para a ONG Américas Amigas (americasamigas.org.br). Além disso, semanalmente neste mês de Outubro, teremos um post no nosso blog tratando sobre algum assunto relacionado ao câncer de mama. Não deixe de conferir! 😉

 

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui