Adidas Ou Nike: Você Sabe Qual Escolher? » Passarela Blog
Adidas Ou Nike: Qual Escolher?

Adidas Ou Nike: Qual Escolher?

Adidas e Nike são duas das marcas mais conhecidas em todo o mundo. A “rivalidade”, na verdade, acontece principalmente dentro da cabeça do consumidor que, devido à qualidade dos produtos, fica dividido entre elas. Com tênis, roupas e outros itens que surgem cada vez mais inovadores, sempre com tecnologia de ponta, a decisão pode ser difícil.

Este texto veio para ajudar você que está vivendo essa dúvida. Não sabe se leva Adidas ou Nike para casa? Conheça um pouco mais sobre ambas, isso com certeza vai ajudar!

Saiba mais sobre a Adidas

Fundada por um atleta, a Adidas tem o esporte em seu DNA. As primeiras medalhas de ouro conquistadas usando Adidas foram nas Olimpíadas de 1928 e 1936, antes mesmo da marca ser registrada por seu fundador, Adolf “Adi” Dassler. Foi apenas em 1948 que o nome e as três listras tão representativas da marca surgiram.

O foco em esportes sempre existiu e até hoje é um dos fortes da marca, que patrocina grandes clubes de futebol e até mesmo seleções do mundo. Além disso, alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo também são patrocinados por ela.

Em 1989, ano em que a Adidas foi vendida para Bernard Tapie, um empresário francês, teve início a trajetória fashion da marca. Com o objetivo de expandir seu alcance, a Adidas começou a olhar para o mundo do entretenimento e fechou sua primeira parceria com alguém fora da área esportiva, a Madonna.

Com o tempo, surgiram novos produtos da Adidas, como camisetas, bermudas, agasalhos, chinelos slide e até mesmo mochilas. Hoje, é possível dizer que a Adidas agrada a gregos e troianos, que no caso seriam os atletas e os fashionistas.

Adidas

Saiba mais sobre a Nike

Nomeada em homenagem à deusa grega que representa vitória, força e velocidade, a Nike surgiu no início dos anos 70. Fundada por Bill Bowerman, um treinador de atletismo, e Phillip Knight, um corredor que foi treinado por Bowerman na universidade, é possível dizer que, assim como a adversária, a Nike tem esporte correndo em suas veias.

Com um logotipo tão marcante quanto o da adversária, a empresa fechou sua primeira parceria com um atleta ainda em 1972, o escolhido foi o tenista Ilie Nastase. Desde então, assim como a Adidas, a Nike patrocina times, seleções e jogadores famosos.

Os produtos da Nike começaram a se diversificar ainda nos anos 80 e hoje ela conta com bermudas, calções e muito mais. Assim como a rival, a marca também tem produtos focados no street style e no dia a dia e, por isso, alcança fãs mesmo fora dos meios esportivos.

Nike

 

E aí, você é time Adidas ou time Nike? Deixe nos comentários qual é a sua marca favorita e porquê!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui