Adapte a maquiagem ao seu tom de pele » Passarela Blog
Adapte a maquiagem ao seu tom de pele

Adapte a maquiagem ao seu tom de pele

A maquiagem pode ser sua melhor aliada na hora de transformar o visual, no entanto, para isso é preciso usar os produtos ideais para a sua tipo de pele (oleosa, seca, normal ou mista). Além disso, vale conferir outras dicas que ajudam a dar um up no seu rosto, de acordo com o seu tom de pele:

PELE NEGRA

A pele negra absorve a luz, por isso vale apostar nas cores vivas. Se por um lado uma sombra azul royal não cai bem em peles claras, por outro, em peles negras ela se mostra deslumbrante! Vale também apostar em mistura de maquiagens opacas e brilhantes. E para os lábios, prefira os tons cor de ameixa, violeta e bordô, mais ou menos escuros de acordo com a pele.

maquiagem-pele-negramake pele negra

PELE MORENA

Para o inverno, escolha blushes de tons rosa, que dão um ar saudável. Para os lábios, prefira os batons à base de vermelho ou rosa para iluminar a tez. No verão, quando estiver bronzeada, aposte nos tons dourados, partindo da cor natural da sua pele. Um gloss alaranjado ou dourado irá realçar o rosto com naturalidade.

maquiagem-pele-morenamake pele morena

PELE CLARA

A pele das pálpebras, geralmente muito delicada, acaba deixando as veias à mostra. Como base da maquiagem, use os tons de bege mais claros para unificar a tez e iluminar o rosto. Disfarce pequenas manchas com um corretivo bege. Evite usar maquiagem muito escura ou muito brilhante, pois neste tom de pele pode parecer berrante. Escolha tons suaves ou aplique uma maquiagem mais leve. Em geral, os rosas, nudes e vermelhos cereja costumam combinar com as peles claras.

maquiagem-pele-claramake pele clara

ORIENTAL

Para proporcionar brilho a esse tipo de pele, há cremes para o dia compostos de micropartículas rosadas. Utilize os degradês para o grande arco dos olhos e cubra a pálpebra móvel com um traço de sombra de uma só cor, insistindo no ponto externo. É fundamental usar o curvador de cílios (curvex) antes de aplicar o rímel.

maquiagem-pele-orientalmake oriental

Gostaram das dicas? Deixem seus comentários! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, escreva para du@passarela.com.br

www.passarela.com

(Fonte: Livro 50 regras de ouro para aprimorar seu estilo – Cristina Cordula)

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui