Acessórios de alfaiataria » Passarela Blog
Acessórios de alfaiataria

Acessórios de alfaiataria

Moda social sempre parece ser a mesma coisa, um terno, gravatas e sapatos pretos com uma camisa branca e só. Tudo bem que essa combinação deixa qualquer homem mais imponente e elegante, mas não ache que precisa ficar só nisso porque existem alguns acessórios que valorizam ainda mais a produção formal.

Não são relógios, cintos e nem as meias coloridas, hoje vou falar (e apresentar para quem não conhecer) as abotoaduras e os cuff tips (alguma coisa do tipo ponteira de colarinho).

Abotoaduras (1)

James Bond

Essas são as abotoaduras, um detalhe altamente fino e elegante da moda social masculina (deve ser por isso que é tão caro comprar um par desse detalhe). Elas vão no punho da camisa e ficam para fora da manga do terno, se o tamanho das suas roupas estiver seguindo à risca os padrões universais da moda social.

Cufflinks (3)

Cufflinks (4)

Elas podem seguir uma linha séria e clássica ou então divertida e estilosa, como os exemplos abaixo:

Cufflinks (2)

Cufflinks (1)

Cufflinks (8)

Cufflinks (9)

Cufflinks (10)

Gostaram das abotoaduras? Eu particularmente acho muito elegante e estiloso, um detalhe que realmente valoriza a produção masculina. Agora os Cuff Tips, não sei como chamamos aqui no Brasil, eu acho mais arrojados e de um gosto muito especial.

Cuff Tips (3)

Os Cuff Tips são essas ponteiras no colarinho. Algumas camisas já podem vir com eles de tecidos diferentes mas, o mais comum, é comprar a parte e prender na ponta do colarinho.

Cuff Tips (2)

Qual dos dois acessórios você mais gostou? Usaria algum deles?

www.passarela.com

Compartilhe

2 Comentários

  1. Wilson da Cruz - 12 de julho de 2013

    E muito bom um Homem estar antenado no mundo the moda.

  2. Neto - 2 de janeiro de 2014

    Eu particularmente não gosto tanto de abotoaduras, acho que mesmo as mais descontraídas dão um ar muito Dom Corleone. Em contrapartida eu adorei as cuff tips, achei muito legal mesmo, principalmente em sobreposições.

Deixe seu comentário aqui