A História do Sutiã | Passarela Blog

A História do Sutiã

O sutiã (ou soutien) é uma das peças mais essenciais para todas as mulheres não é verdade? Você sabe como e quando surgiu o sutiã?

Ele veio para substituir os temidos espartilhos, quando as mulheres ainda sofriam para deixar o corpo escultural. Com a criação de vestidos de cintura alta (que modelam a cintura), o espartilho foi substituído mais a parte de cima ficou “solta”.

Logo em 1907, Mary Tucek criou uma peça para sustentar os seios e que logo apareceu na Vogue da época com o nome de brassière.
Em 1935, o desejo das mulheres era de ter os seios empinados e logo surgiram os primeiros sutiãs com bojo.

Nos anos 40, o náilon apareceu para deixar as peças mais leves e os formatos variavam do sutiã peito de pombo ou então o que deixava o estilo de “seios globo”, com duas finas almofadas de ar.

Soutien Recco Lingerie 5370 – 63900128 – Branco (R$ 104,99)

As alças elásticas e reguláveis começaram a aparecer nos anos 60, junto com as estampas e os detalhes de renda e babados.

A Lycra chega nos anos 80 para revolucionar o sutiã e deixar a peça muito mais confortável para as mulheres com tecidos como algodão.

Soutien Sensuale 4335 – 63900205 – Vinho (R$ 49,99)

Finalmente, nos anos 2000, os sutiãs possuem vários estilos, formas, estampas e tudo mais para agradar todas as mulheres e até hoje os variados modelos tornam o sutiã, além de uma peça indispensável para as mulheres, um toque a mais se sensualidade e estilo para qualquer ocasião.

Confira nossa linha completa de lingeries na passarela.com

fonte: manequim.abril

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui