A calça jeans ideal para cada tipo de corpo » Passarela Blog
A calça jeans ideal para cada tipo de corpo

A calça jeans ideal para cada tipo de corpo

Uma peça do guarda-roupa que a gente não abre mão é o bom e velho jeans, não?! Hoje em dia ele pode nos acompanhar em praticamente qualquer ocasião, das mais informais as mais formais, do trabalho ao lazer.

Mas você sabia que escolhendo a modelagem e o tom corretos para o seu tipo de corpo, você pode valorizá-lo ainda mais? Vamos conferir algumas dicas?

Pouco bumbum X Muito bumbum

Para as mulheres com pouco bumbum a dica é abusar de calças com bolsos volumosos, baixos ou com bordados e aplicações na parte de trás, já que estes detalhes dão a impressão que a pessoa tem mais bumbum. Outra dica é usar calças com lavagem mais clara nesta região, o que também dá a impressão de mais volume. As calças de modelagem mais ajustada e de cintura alta também ajudam a valorizar esta área do seu corpo.

skinny2

Se o seu caso é o contrário, ou seja, você tem muito bumbum, o ideal é escolher calças de corte reto, com bolsos traseiros maiores e simples, sem pespontos, detalhes ou bordados e posicionados mais para cima. As calças de perna mais larga e cor escura também ajudam a diminuir o bumbum.

reta

Perna fina X Perna grossa

A dica para as mulheres que querem disfarçar as pernas finas é usar calças com cores claras e lavagem desbotada na região das pernas, além disso, os recortes horizontais e barras trabalhadas também funcionam para dar mais volume a esta região do corpo.

skinny

No entanto, se suas pernas são grossas, opte por calças jeans mais escuras e com modelagem reta. E lembre-se de fugir das calças skinny, que evidenciam e realçam as curvas.

reta3

Perna longa X Perna curta

Se você possui pernas longas, o ideal no seu caso é usar calças de cintura baixa e boca mais larga, como flare e bootcut. Outro modelo que ajuda a diminuir visualmente o tamanho das pernas é o modelo capri. As calças de lavagens claras também ajudam a dar a sensação de volume.

capri

Já as mulheres de pernas curtas, devem optar por modelos de calça que cubram os pés ou deixem apenas um pedaço da ponta do sapato aparecendo. Ao contrário das mulheres de perna longa, elas devem evitar as calças capri, que achatam ainda mais visualmente. Além disso, devem abusar das calças de cintura alta, pois alongam a silhueta, além de estarem super na moda!

flare

Magrinhas X Gordinhas

As magrinhas podem abusar dos detalhes nas calças: bolsos, botões grandes, bordados, aplicações, etc. As lavagens mais claras e de modelagem mais soltinha ajudam a engrossar as pernas, assim como as pantalonas e as calças do tipo cargo. Além destes modelos, elas também podem usar as famosas e amadas calças skinny.

Para as mulheres acima do peso, o ideal são as calças de corte reto, com tecidos um pouco mais elásticos e sem muitos detalhes ou bolsos laterais. Outro dica importante é é usar modelos em cores mais escuras, pois ajudam a afinar a silhueta, além de trazerem muita elegância à produção.

Agora, se você tem uma barriga mais saliente, deve passar longe das calças de cintura baixa, porém deve se atentar para que o cós também não seja super alto. O ideal são as calças com cintura que vai até próximo ao umbigo.

Se o seu problema é o culote, escolha uma calça com poucos bolsos, com a cintura um pouco mais posicionada e tom escuro. Calças de cintura baixa, com pregas, lavagens na região e pernas justas dão a impressão de aumentar ainda mais o quadril.

Veja alguns modelos de calças que você encontra na www.passarela.com e que vão te ajudar a encontrar o modelo ideal para o seu tipo de corpo:

passarelaboyfriend passarelacapri passarelaflare passarelajegging passarelareta passarelaskinny

 

E aí, gostou destas dicas? Deixe seu comentário ou sugestão aqui! Se você tem alguma dúvida sobre moda e estilo, você também pode escrever para du@passarela.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui