5 dicas de elegância por Costanza Pascolato » Passarela Blog
5 dicas de elegância por Costanza Pascolato

5 dicas de elegância por Costanza Pascolato

Elegância e estilo são coisas que vão muito além da roupa que usamos ou dos lugares que frequentamos, faz parte da nossa personalidade, do nosso gosto pessoal e do modo como agimos no dia a dia, referente à moda ou apenas ao comportamento.

São simples detalhes que valorizam nossa imagem pessoal e fazem nossos looks mais bonitos e nossa presença mais poderosa. É assim que Costanza Pascolato, um dos maiores nomes da moda nacional e verdadeiro ícone de elegância, pensa.

Aos 77 anos, ela tem muitas dicas de elegância para nos oferecer. Confira cinco coisas que ela têm a ensinar sobre moda e estilo neste artigo baseado em uma entrevista que ela deu à revista Cláudia em janeiro de 2014.

1. Respeite o seu corpo!

“Pode acontecer de ter uma peça linda e ela simplesmente não ficar bonita em você. Não insista, prefira cortes que a valorizem. Quando achar um estilo bom para seu corpo, siga fiel a ele”.

Essa é realmente uma dica de moda que vale ouro na hora de comprar roupas e montar o look: respeitar o corpo diz muito sobre o sucesso da produção.

Se você tem um corpo mais alinhado, aposte em peças que acompanhem suas linhas. Agora, se você tem a silhueta mais cheinha, aposte em peças mais soltinhas no corpo, que não vão deixar você parecendo maior, mas também não irão evidenciar nada que você prefira disfarçar.

Vestidos

2. Respeite seu gosto!

“Em cores, dá até para ser mais flexível. Se a sua favorita não lhe cai bem, use assim mesmo – claro que sem abrir mão do bom senso. O melhor aí é ser feliz”.

Dicas de elegância vão muito além de ditar o que é certo ou errado na hora de montar o look. Anote aí o que a Constanza disse: o melhor é ser feliz! Inclusive na hora de seguir dicas de moda!

3. Invista em acessórios!

“Eles ganharam status de peça de luxo. Conte com um lenço, um colar ou sapatos para transformar e enriquecer roupas antigas ou muito básicas”.

Isso é fato: acessórios elegantes, bem escolhidos e bem vestidos valorizam desde as produções mais simples e básicas até aquele visual mega elaborado. Tudo sem pesar e deixar o look carregado demais. Aposte em colares, brincos ou braceletes para montar um visual caprichado e sofisticado.

Acessórios

4. Saia sempre arrumada!

“É questão de cortesia. Se você não se importa com o figurino durante a semana, não se vestirá bem também no sábado”.

Um pouco de vaidade é sempre muito bem-vinda e estar arrumada dá a impressão de poder e glamour, sempre! Você não precisa estar montada 24 horas por dia, mas um batom marcante e um lápis no olho sempre fazem a diferença!

Mulher se Maquiando

<h2>5. Pare de reclamar!</h2>

“Ninguém quer ouvir os problemas dos outros quando já tem os seus. Bom humor é a coisa mais elegante”.

Viu só!? Ser mais positiva, menos reclamona e muito bem humorada também são sinais de elegância. Então, pratique!

Anotou todas as dicas de elegância da Constanza Pascolato? Os ensinamentos dela com certeza te tornaram muito mais fina e estilosa! Quer ter acesso a outros conteúdos interessantes sobre moda? Então, acompanhe sempre os posts aqui no blog Passarela.

fonte: revista Cláudia, edição Janeiro 2014

Compartilhe

3 Comentários

  1. Marquis Simon - 18 de fevereiro de 2014

    A questão não é estar na moda mas, sentir-se bem.É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!

Deixe seu comentário aqui